Publicado por 7:13 pm LifeStyle, Todos

Turma da Mônica – Laços é exibido gratuitamente neste sábado, no Iguatemi Florianópolis

Eleito pela crítica um dos melhores filmes genuinamente infantis feitos no Brasil, Turma da Mônica – Laços é o filme em cartaz na edição de setembro do projeto Sessões Animadas. A exibição será neste sábado, dia 28 de setembro, às 11h, no Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. A sessão é gratuita.

Laços foi lançado em junho e bateu o recorde de longa nacional mais visto em 2019. A produção é uma doce leitura do universo infantil a partir dos personagens criados por Mauricio de Sousa. Um filme que une gerações, emociona pais e diverte os pequenos.

Para assistir gratuitamente ao filme, é preciso retirar ingressos a partir das 10h do dia 28/9 na bilheteria do cinema. Sujeito a lotação.

A mostra Sessões Animadas realiza sessões especiais mensais (os filmes são de acordo com a programação do cinema) e gratuitas no Cinesystem do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. Em 2019, além de sessões abertas ao público, o projeto terá sessões fechadas e com transporte gratuito para crianças da rede pública de ensino de Florianópolis. A ação é feita em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e privilegia as escolas municipais de bairros com menor  incidência de eventos culturais na escola. 

Filme é uma bela homenagem à infância

Turma da Mônica – Laços é inspirado nos personagens criados por Mauricio de Sousa, o quarteto de amigos que mora no mesmo bairro. Após mais um plano infalível descoberto e mais uma surra nas mãos – e coelhinho de pelúcia – de Mônica, Cebolinha precisa da ajuda da turma para encontrar seu cão, Floquinho, raptado por um vilão misterioso.

A adaptação para o cinema das histórias, criadas há pelo menos 60 anos, fez valer a pena a espera. A obra, dirigida por Daniel Rezende, é um retrato genuíno do espírito dos gibis e com elenco de estrelas. Além dos jovens atores estreantes — Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Gabriel Moreira (Cascão) e Laura Rauseo (Magali) — conta com a atuação de Monica Iozzi, Paulo Vilhena e Rodrigo Santoro como Louco.

As Sessões Animadas são patrocinadas pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis. A coordenação geral é da Marte Cultural.

:: Agende-se :: 

Sessões Animadas: Turma da Mônica – Laços

Quando: sábado, 28/9, às 11h

Onde: Cinesystem (Piso L3) – Shopping Iguatemi (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Quando: gratuito. Ingressos serão distribuídos a partir das 10h.
Casa criança pode ser acompanhada por até dois adultos. Sujeito a lotação.

Classificação: livre

Close