Publicado por 5:16 pm Agitos, Cultura

Camerata apresenta: “Especial Dia das Crianças”, no Iguatemi Florianópolis

A apresentação gratuita faz parte da programação de Dia das Crianças do Shopping e ocorre no dia 20, às 17h, no Piso L1.

A Camerata Florianópolis retorna ao Shopping Iguatemi no dia 20 de outubro, às 17h, para mais um concerto aberto ao público, agora com um espetáculo totalmente voltado ao público infantil, ou para as crianças de todas as idades. Será o “Especial Dia das Crianças”, com repertório que vai desde Aquarela e O Caderno, de Toquinho, a temas de desenhos animados clássicos como A Pantera Cor de Rosa e Up, até uma sequência de temas imortais dos musicais da Disney.

Os vocalistas Amandah Amâncio, Joana Castanheira, Claudia Ondrusek, Carla Domingues e Cadu Duarte, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca e com arranjos de Alberto Heller, trarão ao palco músicas de filmes como Frozen, Rei Leão, A Bela e a Fera, Aladdin e muitos outros. O espetáculo tem a produção de Maria Elita Pereira.

Ouvindo também o público, que deu sugestões de músicas através dos canais da Camerata na internet, a orquestra reuniu algumas das mais belas canções desse repertório num espetáculo que promete ser inesquecível, com solistas, banda e orquestra, além de uma produção visual muito especial, e que já tem data marcada para reapresentação, no Teatro do CIC, nos dias 8 e 9 de novembro.

De acordo com o arranjador Alberto Heller, desde os primeiros filmes, Walt Disney sempre aliou suas histórias a músicas encantadoras, contando para isso com equipes brilhantes de compositores, orquestradores e intérpretes. 

Desde 1937, com Branca de Neve, até os dias atuais, os filmes e desenhos da Disney acumularam um acervo incomparável de obras musicais maravilhosas, obras que nos tocam a todos, crianças e adultos”, ressalta Heller.

O maestro Jeferson Della Rocca destaca também a qualidade do espaço do Shopping Iguatemi, onde a orquestra apresentou em abril o Especial Beatles e em agosto o POP Camerata.

O local é fantástico e a atmosfera, interessante. Lembra os teatros de ferradura italianos, com suas galerias, e é ideal para apresentações gratuitas, porque abriga o público da chuva, do frio e do vento. É uma alternativa que veio para ficar”, completa o maestro.

FICHA TÉCNICA

Orquestra: CAMERATA FLORIANÓPOLIS

Vocalistas: AMANDAH AMÂNCIO, JOANA CASTANHEIRA, CLAUDIA ONDRUSEK, CARLA DOMINGUES E CADU DUARTE 

Regência: MAESTRO JEFERSON DELLA ROCCA

Arranjos: ALBERTO HELLER

Produção: MARIA ELITA PEREIRA

Coordenação de palco: LEONARDO BOECHAT

SERVIÇO

O QUE: “Especial Dia das Crianças”, com a Camerata Florianópolis

QUANDO: 20 de outubro, às 17h 

ONDE: Praça de eventos do Shopping Iguatemi – Piso L1 (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis).

QUANTO: Gratuito

Close