MULTI Open Shopping de Florianópolis recebe ação do projeto Contentores de Estória – Esse Lixo é Uma Arte

Primeiro open shopping da região Sul da Ilha de SC vai ter quatro lixeiras customizadas; ação gratuita acontece no sábado, dia 2 de novembro

               O MULTI, primeiro e único open shopping da região Sul da Ilha de Santa Catarina, vai receber no sábado, dia 2 de novembro, uma das ações do projeto Contentores de Estória – Esse Lixo é Uma Arte. Promovido pelo Movimento RioTavibes, a ideia é grafitar lixeiras com o tema Franklin Cascaes e O Fantástico na Ilha de Santa Catarina e transformá-las em um espaço para expressão de arte. No MULTI quatro contentores vão ser customizados, um deles será pelo tatuador Marcelo Segunda Pele, que tem um estúdio de tatuagem junto ao Rebel Circus, no MULTI. A ação é gratuita e poderá ser acompanhada a partir das 14h.

As demais lixeiras no MULTI vão ser pintadas por Driin, Biela e Jonas. Além da pintura, estão confirmadas a apresentação da Banda Imigrantes de Plutão e do DJ Zanetta.

Segundo um dos organizadores do movimento, Harnnon Cordeiro Cardoso, 12 contentores vão ser grafitados num percurso urbano na SC-406, entre o MULTI Open Shopping e a Pedrita.

“As lixeiras, que muitas vezes passam despercebidas e são difíceis de se encontrar, vão ganhar uma roupagem totalmente diferente para promover a cultura e a sustentabilidade através de um projeto de intervenção, que reúne artistas e designers para customizar os contentores de lixo e distribuí-los pelo bairro”, destaca Cardoso que acrescenta ainda que a ação busca fortalecer a cultural local e apresentar soluções para o impacto socioambiental na melhora da gestão de resíduos.

               Para a superintendente do MULTI Open Shopping, Sabrine Quarezemin, participar de ações como essa demonstram ainda mais a essência do empreendimento e de como o mesmo se preocupa com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Crédito foto: Lucas Weber

Deixe uma resposta