Conheça os novos rótulos da família Vinhedos do Monte Agudo de Santa Catarina

Expressões de Altitude Chardonnay, Expressões de Altitude Cabernet Sauvignon e Sinfonia Blanc de blancs.

Aconteceu em Florianópolis o lançamento de 3 novos rótulos do Monte Agudo de São Joaquim, Santa Catarina, e eu fui lá conferir.

O espumante extra brut Sinfonia Blanc de blancs, foi elaborado com 100% de uva Chardonnay, e apenas seis mil garrafas produzidas. O mesmo passou seis meses em contato com leveduras e dispõe de uma inigualável complexidade de aromas e sabores.
Na família Expressões de Altitude, o vinho tinto Cabernet Sauvignon – 2012 chega ao público após um ano e oito meses de barrica francesa de primeiro uso, com apenas 897 garrafas disponíveis. Já o vinho branco Chardonnay – 2017, com 10 meses de fermentação em barricas, chega para acrescentar frescor e leveza ao verão, com 1.100 garrafas produzidas.

Os novos rótulos podem ser adquiridos em Florianópolis na Santa Adega e também estão disponíveis na nossa vinícola, em São Joaquim, onde podem ser harmonizados com refeições deliciosas, desfrutando da bela paisagem da serra catarinense e também em degustações guiadas por especialistas.

A Vinhedos do Monte Agudo atua há 15 anos no mercado de vinhos e tem como filosofia elaborar bebidas da mais alta qualidade em terroir de altitude, com inovação e experimentação. A empresa é familiar e teve seu primeiro plantio com mudas vindas da França.

Deixe uma resposta