Publicado por 7:49 pm Cultura

Escola de Samba faz show no encerramento do FIK 2020, em Florianópolis

Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler segue com programação gratuita até esta quarta-feira, dia 12

A segunda edição do Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler, o FIK 2020, promovido pelo Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), segue como uma extensa programação gratuita até esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro.

Entre as atividades, na sua grande maioria realizadas no campus da Universidade, no bairro Itacorubi, estão apresentações musicais e teatrais, oficinas, exposições, feiras, exibições, residências artísticas, rodas de conversa, entre outras atividades. O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), o Museu da Escola Catarinense (Mesc), e a Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti, também estão recebendo atividades. A programação do Festival, bem como horários e descrição das atividades, todas gratuitas, pode ser acessada no site udesc.br/ceart/fik2020.

As atividades de encerramento desta edição estão programadas para começar a partir das 18h da quarta-feira, dia 12, na Rua Eduardo Gonçalves d´Ávila, em frente à Udesc. As atrações contam com a apresentação de Roda de Rendeiras e Ratoeiras, do Grupo Africatarina e da Bateria Show da Escola de Samba União da Ilha da Magia.  

“Assim como em 2018, vamos encerrar o festival fazendo um pré-carnaval com a apresentação da Escola de Samba União da Ilha”, destaca a coordenadora do Festival, Cristina Rosa.

Além das atrações artístico-culturais, haverá opções de alimentação com foodtrucks na rua, que será fechada para a realização das atividades.

O evento conta com apoio do Museu da Escola Catarinense, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Close