Publicado por 5:52 pm Agitos, Sabores

Onde curtir o Saint Patrick’s Day em Floripa

Quintal de Casa, no Novo Campeche, preparou evento de três dias para comemorar a data

Principal feriado na Irlanda, o dia de Saint Patrick’s é comemorado todos os anos em 17 de março, em homenagem ao padroeiro do país.  Neste dia, os irlandeses se vestem de verde e celebrar nas ruas com muita música e desfiles. No Brasil, a data também tem sido lembrada cada vez mais nos últimos anos. E foi entrando no espírito verde que o Quintal de Casa, no Novo Campeche, preparou um evento de três dias para festejar o Dia de São Patrício, afinal, é sempre bom encontrar os amigos para beber e confraternizar.

 O Saint Patrick’s Day do empreendimento gastronômico e cultural do Sul da Ilha será celebrado nos dias 13, 14 e 15 de março (sexta-feira a domingo), com muita decoração verde, atrações musicais, roda da fortuna com distribuição de brindes e recreação infantil (brincadeiras, esculturas de balão e pintura facial). “É claro que o chope verde também não pode faltar. Assim como no ano passado, estamos programando uma grande festa”, ressaltam os empresários João Lucas Xavier Schüler e Grace Koerner.

Música todos os dias

Na sexta-feira (13), o quarteto TBZ Blues anima a festa. No sábado (14), quem sobe ao palco é a Lonely Birds, com muito country, folk e blues. No domingo (15), é a banda Janela Sonora que anima o público. No repertório, folk, rock e pop. As apresentações musicais ocorrem sempre das 19h30 às 22h15.
                A recreação infantil com a equipe Fuzarka estará à disposição das crianças na sexta e no sábado, das 18h45 às 21h45.

O Quintal de Casa fica na Avenida Campeche, 2.860 – Novo Campeche, e funciona diariamente (exceto às terças), das 18h às 23h. Às sextas e sábados, o horário de fechamento é às 24 horas.

O que é o Saint Patrick’s Day

O Saint Patrick’s Day é comemorado na Irlanda no dia 17 de março, dia em que teria ocorrido a morte de Saint Patrick, o padroeiro do país, no ano de 461. Segundo historiadores, ele nasceu na Grã-Bretanha no final do século IV e se considerava pagão até os 16 anos, quando foi sequestrado e vendido como escravo aos irlandeses. 

                Durante os seis anos que ficou como escravo descobriu sua vocação: converter os pagãos irlandeses para o Cristianismo. Visitou mosteiros e obteve sucesso na missão, mas os Druidas Celtas não teriam gostado de sua atitude e quiseram prendê-lo várias vezes, mas Saint Patrick sempre teria escapado. Depois de mais de 30 anos como missionário na Irlanda, ele se refugiou em County Down, onde permaneceu até sua morte. Ele foi santificado por levar a religião católica ao país.

7 curiosidades sobre a data

1 – O feriado de Saint Patrick’s Day é comemorado há mais de 1.500 anos.

2 – O primeiro desfile de São Patrício ocorreu nos Estados Unidos, na década de 1760.

3 – O nome original de Saint Patrick era Maewyn Succat, e ele nasceu na Grã-Bretanha.

4 – Os irlandeses dizem que Saint Patrick usava os trevos para explicar a Santíssima Trindade (Deus, Filho e Espírito Santo). Por isso, o trevo, uma ferramenta de ensino, é um dos símbolos da festa.

5 – Outro símbolo é o duende, conhecido com o Leprechaun, personalidade que está associado à alegria, à música e à dança.

6 – No início das comemorações, a cor símbolo do Saint Patrick’s Day era o azul. Mas com o tempo, o verde, que antes era considerado a cor do azar, tomou conta dos festejos e se tornou símbolo da festa.

7 – As vendas de cerveja disparam no dia de São Patrício.

Close