Publicado por 1:01 pm Cultura

Filme do diretor Tarkovsky é tema de live do Cineclube da Fundação Cultural BADESC

Debate sobre o filme O Sacrifício será na sexta-feira, dia 26 de junho, no canal do Youtube da Fundação

O debate online sobre o filme O Sacrifício, do diretor russo Andrei Tarkovsky, acontece no dia 26 de junho, a partir das 19h, no canal do YouTube da Fundação Cultural BADESC (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc). Promovido pelo Cineclube da Fundação, em parceria com o Psicanálise vai ao Cinema, o bate-papo virtual integra a série de atividades promovidas pela instituição.

Nesta edição, a mediação do encontro será de responsabilidade da cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre. E participam do debate a doutoranda em teatro pelo programa de pós-graduação em teatro da UDESC, participante do ICPOL, membro do cartel Psicanálise e Cinema Mercedes Rodriguez e o psicanalista, participante da Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Sul, participante da Rede de Cinema e Psicanálise da FAPOL, membro do cartel Psicanálise e Cinema, Artur Cipriani.

O drama de 1986, mostra o desespero de Alexander (Erland Josephson) ao saber, na noite de seu aniversário, da notícia de uma ameaça global. Isso faz com que o protagonista se veja diante de um sacrifício. O longa pode ser assistido gratuitamente neste link: https://www.youtube.com/watch?v=UYOXUy9017U.

O Sacrifício

de Andrei Tarkovsky. Suécia/França/Reino Unido. 1986. 149 min. Drama. 14 anos. Com Erland Josephson, Susan Fletwood, Allan Edwall

Sinopse: Na noite de seu aniversário, Alexander (Erland Josephson) vê suas maiores preocupações sobre a humanidade se concretizarem quando finalmente eclode a Terceira Grande Guerra Mundial. O homem, um antigo jornalista e poeta, decide realizar uma imersão máxima na espiritualidade e planeja oferecer um sacrifício para que Deus impeça a Guerra de acontecer.

Serviço: Sessão online Psicanálise vai ao Cinema fala sobre O Sacrifício, filme do diretor Tarkovsky

Data: 26 de junho – sexta-feira

Horário: 19h

Local:  Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc)

Close