Publicado por 4:11 pm LifeStyle

Beiramar Shopping de Florianópolis amplia postos de carregadores elétricos

Automóveis da marca Porsche, Volvo, BMW e Audi terão área verde à disposição dos clientes. Atualmente, o Beiramar Shopping figura como o maior ponto com infraestrutura para recarga de carros elétricos e híbridos no sul do país. 

O Beiramar Shopping receberá mais quatro postos de carregamento para carros elétricos das marcas Volvo, e Audi, além dos postos já existentes da Porsche e BMW. Os equipamentos serão instalados nas próximas semanas e estarão à disposição do público no piso G2.

Com as novas parcerias, serão oito os pontos de recarga dos carros elétricos e híbridos plug-in no shopping, que prevê alcançar 20 pontos até 2025. O abastecimento dos veículos é gratuito e a carga total depende da capacidade de bateria e especificidades técnicas de cada modelo. “Conforme a Associação Brasileira de Veículos Elétricos, os carros híbridos estão ganhando mercado e as projeções de vendas são animadoras. Estamos muito contentes com esta ampliação de atendimento”, ressalta Fritz Göhring, gerente operacional do Beiramar Shopping. O shopping registra diariamente uma alta frequência de utilização dos postos de abastecimento. Desde 2019 o Beiramar Shopping disponibiliza esse serviço aos clientes.

Primeiro posto Porsche fora de SP

Este é o primeiro posto de abastecimento para carros elétricos da Porsche fora de São. Mais silenciosos e com menor custo de manutenção, os veículos híbridos diminuem os resíduos poluentes e apresentam maior eficiência energética do que um carro movido por combustíveis. Para se ter uma ideia do crescimento do mercado de híbridos, a Audi pretende lançar 30 modelos elétricos até 2025.

Maior posto no sul do país

Além disso, o shopping já está em tratativa com outras marcas para ampliação deste serviço aos clientes. Atualmente, o Beiramar Shopping figura como o maior ponto com infraestrutura para recarga de carros elétricos e híbridos no sul do país.

Close