Publicado por 5:59 pm LifeStyle

Mudanças de hábitos faz crescer a busca por bicicletários

Para exercício físico ou meio de transporte, procura por bicicletas cresce em meio à pandemia do coronavírus. Mesmo com o retorno do transporte coletivo, esse meio de transporte vem ganhando cada vez mais adeptos. O dado é confirmado não apenas pelos estoques reduzidos das lojas, mas também pela procura de bicicletários na cidade de Florianópolis.

O Beiramar Shopping, que recentemente inaugurou seu novo bicicletário – que foi incorporado a uma área de jardim e tem acesso direto pela calçada (não é necessário estar dentro do shopping ou da garagem para estacionar a bike), tem registrado uma alta procura do espaço, que tem gerado impacto positivo também na mobilidade de todo o entorno, já que o equipamento posiciona-se não apenas para uso exclusivo dos clientes, mas de toda a comunidade.

O espaço é monitorado, gratuito e segue todos os protocolos de higienização. “É nosso papel incentivar ações ecologicamente corretas e proporcionar aos cidadãos opções que contribuam para minimizar o grave problema da imobilidade urbana, tão presente nos dias atuais”, comenta Antonio Carlos Scherer, membro do Conselho do Beiramar Shopping.

Para Scherer, essa já é uma tendência e aponta um novo olhar para o planejamento das cidades e dos empreendimentos, mais profundo para as necessidades de quem utiliza a Bike, seja no dia a dia ou para o lazer.

Close