Publicado por 8:37 pm LifeStyle

Colinas de Camboriú Village aposta em um urbanismo contemporâneo e conectado com a natureza

Se nos últimos anos o paisagismo urbano e a paisagem contemporânea ganharam olhares mais atentos da sociedade, agora, muito mais. Antecipando uma tendência de bairros planejados de grande porte e que valoriza espaços públicos e de convívio comum mais conectados com a natureza é que surge o Colinas de Camboriú Village, empreendimento da Embralot, às margens da BR-101 e a poucos minutos de Balneário Camboriú, um dos destinos mais cobiçados do Brasil.

O ineditismo da pandemia, que obrigou as pessoas a viverem situações de isolamento e distanciamento sociais, chamou a atenção para a importância de áreas com uma relação mais direta e próxima da paisagem natural. Imagina então ter o seu projeto de vida – viver, trabalhar e se divertir – em meio a um cenário de preservação ambiental abundante, com infraestrutura completa e segurança.

 

O condomínio Colinas de Camboriú Village, com previsão de entrega em 2021, está envolto por colinas de 400 mil m² de área de preservação e tem 900 mil m² de área total, o que dá privacidade de acesso ao bairro de alto padrão, porém com estrutura de uma grande cidade. Em termos de urbanismo, uma raridade encontrar um espaço como este, inspirado em outros grandes empreendimentos com perfis similares como o de Jurerê Internacional (Florianópolis/SC), Pedra Branca (Palhoça/SC), Tampa (Flórida), Alphaville Barueri e o Península, no Rio de Janeiro.

Aliás, o ponto de partida para a realização deste empreendimento, além da localização privilegiada – lembrando que nas proximidades não há nada igual – são as pessoas. O Colinas foi totalmente pensado para maior usufruto daqueles que escolherem o lugar como projeto de vida, para que tenham a melhor experiência quando o assunto é qualidade de vida.

Não por menos, ainda no desenho do projeto se abriu mão de lotes para oferecer calçada pronta, ciclovias, avenidas duplas com quatro faixas de rolamento, tudo para facilitar ao máximo a vida dos moradores. Ou seja, uma infraestrutura com equipamentos que potencializam a relação dos usuários – de forma prática e segura – com o entorno cercado pela exuberância  natural de preservação permanente.

Mas o cuidado com as pessoas vai além. Isso porque a qualidade de vida oferecida no Colinas está totalmente associada a práticas sustentáveis, como por exemplo o cuidado com os resíduos gerados, o baixo consumo de energia, uma rede de esgoto eficiente e moderna; ou seja, com investimentos em soluções que promovem e garantem não só um presente, mas um futuro autossustentável.

A fácil mobilidade para trajetos importantes também é um dos pontos altos deste projeto no meio das colinas, mas que não perde a conectividade com os demais meios onde está inserido. Às margens da BR-101, o empreendimento destaca-se ainda pelos acessos práticos e viáveis tanto para quem deseja entrar ou sair do bairro, seja para uma ida de bicicleta à vizinha Balneário Camboriú ou mesmo para se deslocar até o aeroporto.

Sem dúvida, a localização no meio do verde das colinas, mas ao mesmo tempo perto do que pontualmente seja necessário ou relevante no dia a dia de cada pessoa é a menina dos olhos do Colinas de Camboriú Village. Num raio de 200 quilômetros, o perfil é de pessoas que buscam a primeira moradia e querem uma casa em local seguro, porém sem abrir mão das facilidades e serviços dos grandes centros urbano. Outro perfil é de investidores, tanto do país quanto do exterior. Ou seja: opção única para uma diversidade de público, do mais jovem que busca iniciar a vida, uma carreira, formar família, aos mais experientes que buscam um lugar para curtir o melhor da idade.

Close