Shopping Iguatemi Florianópolis lança festival para valorizar artistas locais

Primeiros a expor, de 8 de março a 04 de abril, são Artur Falcão e Patrícia Loreto

 O Shopping Iguatemi Florianópolis lança na segunda-feira, dia 8, um Festival de Artes que vai garantir visibilidade para as obras produzidas por artistas plásticos que atuam na capital – sejam eles nascidos ou radicados na cidade. Na estreia do projeto – de 8 de março a 04 de abril -, o Espaço Cultural do empreendimento vai receber obras do florianopolitano Artur Falcão e da argentina Patrícia Di Loreto. A organização das exposições vai contar com a curadoria do artista plástico Luciano Martins.

Inspirado na linguagem dos quadrinhos, da street art e dos desenhos animados, Artur Falcão é formado em design e trabalha com ferramentas digitais e muita cor.

“Nos últimos anos passei grande parte de meu tempo aperfeiçoando a técnica e estilo para que meus trabalhos obtivessem um aspecto mais vibrante”, acrescenta.

Outra artista participante do projeto será a medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres de Arte 2012, Patrícia Di Loreto. Nascida na Argentina, mas moradora apaixonada por Florianópolis, ela é artista visual, muralista, pintora e cenógrafa. Estudou desenho e pintura no Peru e na Espanha e criou um Projeto de Intercâmbio Cultural entre países de Latinoamérica por meio da Chancelaria Argentina.

“Arte e cultura são pilares fortes do Shopping Iguatemi Florianópolis e temos uma grande satisfação em apresentar as obras dos artistas locais. O projeto tem o objetivo de aproximar esses talentos do público”, explica Cláudia Janjar, gerente de marketing do Iguatemi Florianópolis.

:: Programe-se ::

O que: Festival de Arte de Florianópolis

Quando: De 8 de março a 4 de abril

Onde: Iguatemi Florianópolis – Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica .

Deixe uma resposta