Publicado por 9:20 pm LifeStyle

MULTI recebe a primeira loja de sapatos ecológicos de Santa Catarina

Terra Maya Slow Shoes amplia o mix de operações no open shopping focadas em proporcionar um futuro mais saudável para a sociedade

A Terra Maya Slow Shoes, especializada em sapatos ecológicos, abre em junho de 2021 a primeira loja do segmento no MULTI Open Shopping, que fica no Rio Tavares, em Florianópolis. A empreendedora Débora Dornelles, que é fundadora da Terra Maya Cosmética Natural, está à frente do projeto que vai ampliar o mix de operações com foco no consumo consciente do primeiro shopping a céu aberto da região.

“Fundar uma loja de sapatos sustentáveis vai além do comércio. É poder olharmos para as coisas simples e básicas, como o calçar e o caminhar, como uma atitude que pode oferecer conforto, beleza e um futuro mais saudável para toda uma sociedade”, destaca Débora.

Seguindo o slogan, consciência em cada passo, a unidade vai oferecer sapatos femininos e masculinos, além de bolsas sustentáveis de marcas pioneiras no desenvolvimento de sapatos feitos com base sustentável.

Débora destaca ainda que os sapatos sustentáveis, que nada perdem para os modelos e propostas tradicionais com os quais estamos acostumados, são criados, geralmente, sem nada de origem animal, tecidos com fios de garrafa PET reciclada, solado com cortiça natural e processos que contam com efeitos menos invasivos ao meio ambiente como, por exemplo, pouca ou nenhuma quantidade de água na confecção. ⠀

Entre as marcas confirmadas na multimarca estão a Urban Flowers, de Campo Bom/RS, que apresenta calçados veganos e um dos modelos utiliza redes de pesca coletadas nas praias de Florianópolis.  A Lapa Shoes, marca gaúcha que fabrica modelos sustentáveis e veganos. A catarinense Funcionárias, que fica na cidade de Joinville, e faz o reuso de materiais têxteis para a confecção de bolsas, também está no mix da loja.

Fundada pelos franceses François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp, a Vert, que usa na produção borracha nativa da Amazônia na produção de eco sapatos, também integra as opções. A loja contará ainda com a Linus, que apresenta sandálias 100% recicláveis feitas de pvc ecológico expandido, calçados da Projeto Base, que não utiliza produtos de origem animal na produção, modelos da Sloul feitos com sacas de café, entre outras marcas.

“A loja não vai trabalhar apenas com estilo e moda consciente, mas, com conforto, durabilidade, flexibilidade, reaproveitamento, responsabilidade e conscientização”, completa.

O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis, e segue todas as medidas e protocolos de segurança em virtude da pandemia. O uso de máscara é obrigatório em todo o passeio, exceto na mesa na hora das refeições.

Close