Publicado por 1:14 pm LifeStyle

Da kitnet pro Louvre

Artista de Guabiruba, interior de Santa Catarina, com obras que compõem o icônico espaço do escritório do arquiteto Jeferson Branco na CASACOR SC 2021 vai expor no Louvre, em Paris, em 2022

Foi um contato via Instagram que uniu a arte da catarinense de Guabiruba, Vanessa Paz, com o projeto do arquiteto Jeferson Branco para a CASACOR SC 2021 que está aberta ao público até o dia 12 de setembro, em Florianópolis. Nas paredes do Estúdio Manifesto de 51m² são duas as obras da jovem artista que em abril de 2022 vai participar de uma exposição no Le Carrousel Du Louvre, em Paris. Na kitnet batizada de “Meu.coração.queima” os quadros “Coração de bananeira” e “Sou raiz” parece terem sido feitos para o espaço por conversarem tanto com as cores, quanto com a temática do projeto do estúdio cheio de borogodó e brasilidades que está arrebatando imprensa especializada e o público da mostra pela originalidade.

A artista contemporânea segue uma linha inspirada no neoexpressionismo desde 2020. Sua arte consiste em contar histórias, vivências e sentimentos através dos seus traços, formas e cores.” Me inspiro muito no autoconhecimento, corpo, mente e espírito, e uso a sensibilidade para criar formas e texturas que expressem o inexpressável”, explica Vanessa sobre sua arte. Atualmente a jovem artista de 28 anos tem espaço em galerias como a Cosmos, em Balneário Camboriú, uma das mais renomadas do estado.

Close