Publicado por 1:14 pm LifeStyle

Atletas de highline fazem travessia entre prédios de São Paulo convocando as pessoas a irem às montanhas

Recordistas geram reflexão sobre a importância de ver a vida sob outra perspectiva em nova ação de cervejaria argentina

A vida na capital é movimentada e contribui com o aumento de estresse, porém é possível encontrar um momento de paz em meio às alturas. Com isso em mente, 8 profissionais de highline realizaram nesta quinta-feira (4) uma travessia entre prédios no Brooklin Novo para realizar uma provocação: está na hora de ir para as montanhas. O time de atletas contou com a participação Alisson Oliveira, Jurandy Ferreira, Paloma Galvão, Gustavo Souza e Monique Paredes, além dos recordistas sul-americanos Matheus Vidal,  Vinícius Cauhy e Andreza Pereira.

Utilizando faixas com frases como “O CEO não é o limite”, “Viu como equilíbrio é importante” e “Se você vê um gráfico, tá na hora de ver uma montanha”, os atletas cruzaram 120 metros entre os prédios do World Trade Center São Paulo (WTCSP) e do Centro Empresarial Nações Unidas (CENU), na capital paulista, em uma altura de 125 metros. A ação foi coordenada pela Cerveza Patagonia, cervejaria argentina que acredita nessa reconexão com a natureza das montanhas como forma de redução do estresse.

“O highline é um estilo de vida, nos permite estar na natureza, fazer verdadeiras amizades, criar conexões”, afirma Andreza Pereira, que recentemente realizou um dos maiores feitos brasileiros de travessia com 1200m de linha, quebrando o recorde latino americano de maior fita da modalidade. Já Vinicius Cauhy, conhecido por conquistar diversos recordes de highline urbano, como a travessia de olhos vendados no Estádio do Pacaembu em 2019, complementa “É através do highline que podemos sentir o poder das alturas, e com essa convocação para as montanhas queremos estimular e incentivar mais pessoas a ingressar na prática do esporte”.

As imagens de tirar o fôlego da travessia entre os prédios podem ser conferidas nas redes sociais da Cerveza Patagonia.

Crédito: One Solve

Close