Benzedeira participa de noite de autógrafos no Franklin Bar, em Florianópolis

Camila Gomes lançou recentemente o livro Memórias de Uma Benzedeira Contemporânea – Da Insanidade ao Sagrado

               O Franklin Bar, que fica no Centro Histórico de Florianópolis e que resgata a cultura da Capital, principalmente do manezinho Franklin Cascaes, recebe na quarta-feira, 8 de dezembro (dia de Lua Nova), a benzedeira Camila Gomes, 41 anos. A mais jovem benzedeira da Ilha, participa de uma noite de autógrafos do livro Memórias de Uma Benzedeira Contemporânea – Da Insanidade ao Sagrado, lançado recentemente. A ação começa a partir das 19h.

A tradição do benzimento, que por muito tempo foi o único recurso para quem não tinha acesso aos serviços da saúde, não se perdeu na Ilha da de Santa Catarina, como é o caso de Camila e de outras mulheres que vivem na Capital.  

A publicação, que valoriza os saberes das benzedeiras como patrimônio imaterial de Florianópolis, estará à venda no local no valor de R$ 35.

O bar, que homenageia e traz a obra viva de Franklin Cascaes por meio de saberes e sabores locais, está atendendo de acordo com os protocolos sanitários. Reservas podem ser feitas pelo 48 3050-6195, no WhatsApp 48 99922-2862 ou por direct no @franklinbar_. O Franklin Bar fica na Rua Tiradentes, 223, e o atendimento é de terça-feira a sábado, das 18h às 00h.

Crédito: Juliana Saldanha.

Previous Post
Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *