Publicado por 2:14 pm Cultura

Família Addams põe o pé na estrada e volta às telonas para exibição gratuita em Florianópolis no projeto Sessões Animadas

A animação terá sessão grátis para curtir em família neste sábado (11), às 11h, no Villa Romana Shopping. Exibição terá audiodescrição para pessoas com deficiência visual e tradução em LIBRAS

A família mais sinistra e fofa dos cinemas pega estrada nesta sequência da animação criada por Greg Tiernan e Conrad Vernon, mesma dupla responsável pelo filme anterior, lançado em 2019. O longa é a atração da próxima edição das Sessões Animadas no dia 11/12, às 11h, no Cinesystem do Villa Romana Shopping, em Florianópolis. Gratuito! 

A sessão é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Estarão disponíveis dois aparelhos de audiodescrição simultânea, basta procurar a equipe do projeto. O filme também terá tradução em LIBRAS (humano e avatar), além de recurso closed caption (legendas e descrição escrita das cenas).

Os ingressos são gratuitos e distribuídos com uma hora de antecedência ao início do filme. A distribuição é feita mediante cadastro rápido (nome e e-mail de um dos responsáveis) e por ordem de chegada.  As vagas são limitadas e respeitam o distanciamento seguro. 

Viagem num trailer assombrado

Em A Família Addams 2: Pé Na Estrada, o clã embarca em um trailer mal-assombrado para uma viagem pelos Estados Unidos. A aventura tem também o propósito de unir a família. Isso porque a personagem Wandinha, em meio a pesquisas sobre a adulteração de personalidades, cria uma crise familiar. Na tentativa de reaproximar os filhos, irmão (tio Chico) e Mortícia, o patriarca Gomez planeja uma road trip pelo país. 

Os personagens foram criados por Charles Addams (1912-1988) em 1930 e nasceram a partir das tiras de quadrinhos do cartunista norte-americano — uma sátira da família tradicional americana. Ao longo das décadas, a história da família foi adaptada para a televisão e para o cinema. O clã é formado por Gomez e Mortícia, seus filhos Wandinha e Feioso, Tio Fester, o mordomo Tropeço, o primo Itt, Vovó Addams e a decepada Mãozinha. Apesar da natureza macabra e bizarra, a família sempre foi reconhecida pelo amor que os integrantes têm um pelo outro.

Protocolos Sanitários

As exibições do projeto Sessões Animadas seguem rigorosos processos de higiene para assegurar a segurança de todos e todas. O sistema de refrigeração central tem renovação contínua de ar externo e as poltronas são marcadas para garantir o distanciamento adequado do público. Máscaras são obrigatórias e álcool gel está disponível para todos os usuários.

As Sessões Animadas são totalmente patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Villa Romana Shopping. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Agende-se

Sessões Animadas: A Família Addams 2: Pé Na Estrada

Filme acessível em audiodescrição, closed caption e LIBRAS

Quando: sábado, 11/12, às 11h

Onde: Cinesystem (Piso L3) do Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

Classificação: Livre. Animação, 93 min

Mais Informações: https://marte.art.br/sessoesanimadas/

Close