Publicado por 6:54 pm Cultura

Coquetel marca lançamento da exposição “Amazônia Mundi” em Balneário Camboriú

Mostra foi inaugurada no último sábado (8). Convidados, autoridades e imprensa puderam ver espaços interativos, iguarias, fotos, entre outras experiências sensoriais relacionadas à Amazônia.

A exposição “Amazônia Mundi”, do grupo Amazon Parques & Resorts, que apresenta a cultura amazônica e sua biodiversidade através de fotografias, texturas, sons, cores e aromas, foi inaugurada no sábado, dia 8, em Balneário Camboriú (SC). Na oportunidade, estiveram no evento empresários, convidados, autoridades e imprensa, entre eles, a vice-prefeita de Penha, Maria Juraci Alexandrino, representando o prefeito Aquiles da Costa.

Sementes de diversas iguarias ligadas à Amazônia, como cuiarana, olho-de-boi, castanha-do-Brasil, tento vermelho e caroços de tucumã e açaí estão à mostra no local, podendo ser manuseados pelos visitantes. A exposição também traz espaços onde é possível sentir a textura da onça-parda (sussuarana), papagaio anacã, iguana e boto-cor-de-rosa, além de artesanatos como: colares, brincos e pulseiras feitos com matérias-primas encontradas no Norte do país.

Crédito: Jorge Coifman

Outra atração é a apresentação do parque temático com conceito de multipropriedade sustentável Amazon Fun Parks. O complexo turístico, que já teve as obras iniciadas, tem previsão de entrega para 2024 e será construído no município de Penha (SC), localizado a 38 quilômetros de Balneário Camboriú (SC). Terá 90 mil metros quadrados de área construída e trará arquitetura com temática ecológica da Amazônia aliando suas edificações e práticas que envolvem proteção do meio ambiente e responsabilidade social.

“O grupo Amazon desenvolveu este projeto voltado à natureza, o turismo e também ao projeto social para a educação. Isso é fantástico, extraordinário. Além disso, o empreendimento em Penha, SC, será o maior parque temático da América Latina. Isso nos inspira, encanta e emociona porque o Amazon Parques & Resorts vai estar empregando diretamente pessoas na cidade. Imagine o quanto vai contribuir também com hotéis, gastronomia e desenvolvimento da cidade”, afirmou a vice-prefeita de Penha, Maria Juraci Alexandrino.

“Essa é a realização da primeira etapa de um empreendimento que tem visão de futuro, por isso é inspirado na Amazônia. Uma área muito grande do Brasil e conhecida no mundo por seu papel tão importante. Nós, do Amazon Parques & Resorts, vamos trazer para o público uma nova experiência de conexão com a natureza, afinada com novos conceitos. Por isso, a escolha do modelo de multipropriedade, e o lançamento da exposição Amazônia Mundi”, avalia o presidente do conselho administrativo do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.

SERVIÇO:

O quê? Exposição “Amazônia Mundi”.

Quando? Terça a domingo das 10h às 18h. Para convidados Amazon e captadores o funcionamento será de segunda a segunda, das 10h às 22h. A sala de vendas poderá fechar antes do horário estipulado dependendo das condições climáticas.

Onde? Sala Amazon Parques & Resorts, na Avenida Normando Tedesco, esquina com a Rua 4300, na Barra Sul, Balneário Camboriú (SC).

Quanto? De terça a domingo R$ 40,00 (inteira) e R$ 20 (meia entrada) à venda na bilheteria on-line. Para visitas na segunda-feira, a entrada é gratuita, mediante credenciamento pelo link: https://penha.amazonfunparks.com/ 

Sobre a Amazon Fun Parks

Fundada em 2020, a Amazon Fun Parks tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de parque temático e arquitetura sustentável, além da criação de conteúdos culturais e articulação com instituições na Amazônia.

Close