Publicado por 12:23 pm LifeStyle, Sabores

Viñeros chega com adega e gastronomia internacionais no Sul da Ilha de Florianópolis

Wine bar com mais de 250 rótulos, restaurante com cardápio que mescla clássicos europeus e brasilidades e empório gourmet estão entre as principais atrações do Viñeros. Pensado para ser uma experiência multissensorial desde a sua arquitetura, o espaço quer ser palco de brunchs, almoços, happy hours e jantares inesquecíveis.

                O Sul da Ilha de Florianópolis cresceu e ganhou ares cosmopolita nos últimos anos atraindo moradores e frequentadores com referências e exigências internacionais. E é neste universo que nasce o Viñeros, um wine bar cheio de personalidade que vai agregar às seletas opções gastronômicas do Multi Open Shopping a partir do dia 10 de fevereiro. Com adega, cozinha e empório repletos de sabores do Mundo, cerca de 250 rótulos de vinhos e espumantes de 12 países serão oferecidos na casa.                Entre as vedetes do espaço, que tem projeto arquitetônico convidativo para happy hours, almoços e jantares harmonizados, estão as wine stations, estações de venda fracionada de vinhos. Serão 16 opções de rótulos disponíveis simultaneamente para consumo, renovados com frequência, selecionados para surpreender paladares e ampliar o leque de degustação dos clientes. Tudo isso acompanhado por uma irresistível carta de drinks clássicos e autorais.
                Sob o comando de Samuel Dias e Eduardo Silva, experientes e conhecidos sommeliers da Capital, a adega do Viñeros Wine Bar ganha vida e traz um padrão de atendimento diferenciado, onde o cliente terá os profissionais à disposição na hora da escolha dos rótulos seja na store, nas stations, ou na harmonização com pratos do menu.

Crédito: Adriel Douglas.

               Na cozinha, o cardápio foi desenvolvido minuciosamente pelo chef Pedro Soares, com passagem pela vinícola Abreu Garcia, o que lhe rendeu larga experiência em harmonização, foi inspirado nas culinárias clássicas italiana, francesa e espanhola, além de pratos autorais que não deixam a brasilidade de lado. Fornecedores exclusivos e produtores regionais serão os responsáveis pelos ingredientes selecionados das 30 opções que servem brunch, almoço ou jantar, das entradas às sobremesas, tudo com toques particulares do chef. Entre os destaques, estão o sanduiche de camarão, cordeiro com molho de maçã e croquete vegetariana. “Houve um cuidado para que a gastronomia fosse clean e saudável, o que é típico aqui na região, então desenvolvemos pratos diferenciados como a nossa croqueta, da culinária espanhola, que fizemos numa versão vegetariana com cogumelo e palmito pupunha”, explica o chef sobre os cuidados com a cozinha da Viñeros que terá um cardápio sazonal, que pode mudar até quatro vezes por ano privilegiando produtos da estação.

Crédito: Adriel Douglas.

                Já quem optar por harmonizar os rótulos do Viñeros com pratos feitos no aconchego do lar, um empório gourmet com produtos de linhas especiais estará à disposição para os mestres cucas de plantão. As marcas Fasano, com massas, azeite, óleos e molho de tomate, La Pastina, também com massas molhos e conservas, a grife de churrasco John MC, as carnes do Emporio 481 com cortes selecionados de paleta de cordeiro, costelinha de cordeiro, picanha e até as carnes Wagyu, consideradas as melhores do mundo, estarão disponíveis no charmoso espaço que fica no mezanino do wine bar e é um convite à excelência culinária.

                Sobre a origem do nome, Viñeros vem do galego e quer dizer “viticultores”, a logomarca da casa tem inspiração na mitologia nórdica e homenageia o Deus Odin, adorado pelos amantes de vinhos na cultura viking.

 SERVIÇO:

Viñeros – Multi Open Shopping | Rio Tavares

De terça a sábado das 12h às 22h | domingo das 12h às 20h

Adega, bar e restaurante

@vinerosfloripa

Crédito: Adriel Douglas.

Close