Publicado por 12:46 pm Cultura

Domingo com Teatro está de volta ao Villa Romana Shopping e abre a agenda de espetáculos gratuitos neste domingo

Um dos mais importantes projetos de promoção da cultura para a infância de Florianópolis completa 10 anos em 2022. A primeira edição do ano terá apresentação do espetáculo O Porquê das Coisas, com Felícia Fleck, e segue todos os protocolos sanitários

O Domingo Com Teatro retoma a agenda de espetáculos em Florianópolis neste domingo (6). O espetáculo O Porquê das Coisas, da atriz e contadora de histórias Felícia Fleck, abre a programação de 2022 de um dos mais importantes projetos de promoção de cultura e arte na infância da Capital. A apresentação será às 11h30 na sala de cinema do Villa Romana Shopping, na Capital. Os ingressos são gratuitos e distribuídos uma hora antes. 

Em fevereiro, a programação do Domingo com Teatro destaca a linguagem da palhaçaria e da contação de histórias. No dia 13, a atração é a peça Calabum Tribum: O Picadeiro Mágico, com Palhaço Marchalenta. No dia 20, o projeto recebe o Grupo Cirandela, que apresenta o espetáculo Lá Vem Poesia. Para fechar o mês, a La Luna Cia de Teatro apresenta Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão, uma montagem encantadora que combina aventura, mistério e comédia para curtir com toda a família.

10 anos de espetáculos infantis gratuitos semanais

O Domingo com Teatro comemora 10 anos em 2022. O projeto começou em 2012 na Capital e é hoje reconhecido por formar plateia – para muitas crianças, é o primeiro evento cultural que participam — e promover e valorizar a produção de artes cênicas de Santa Catarina. A mostra permanente de teatro é também acessível: uma vez por mês, conta com os recursos de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. 

Protocolos Sanitários

As apresentações do Domingo com Teatro seguem todas as medidas de higiene para assegurar a saúde do público. A sala do cinema tem sistema de refrigeração central com renovação contínua de ar externo e as poltronas são marcadas e com distanciamento do público. Máscaras são obrigatórias e álcool gel está disponível para todos os usuários.

O Domingo com Teatro é totalmente patrocinado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Villa Romana Shopping e Cinesystem. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Programação 

Dia 6/2 – O Porquê das Coisas, com Felícia Fleck

Existem várias maneiras de entender o mundo. Neste espetáculo, a premiada contadora de histórias Felícia Fleck se debruça nos contos populares brasileiros para explicar o surgimento das coisas de forma singular e divertida. Um convite para aprender o valor das perguntas e das narrativas orais. Serão apresentados três contos brasileiros (um mito de criação indígena, um conto da tradição oral e um conto autoral com estrutura popular). 

Agende-se
Domingo Com Teatro: O Porquê das Coisas, com Felícia Fleck
Quando: 6/2/2022, às 11h30
Onde: Cinesystem – Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
Gratuito
Classificação: livre. Indicado para crianças a partir de 5 anos
Informações: https://marte.art.br/portfolio/domingo-com-teatro/
e www.facebook.com/domingocomteatro
Siga-nos também no Instagram: @domingocomteatro

Crédito: Divulgação.

Close