Publicado por 9:37 pm LifeStyle

Se mantendo jovem para sempre

Dra Patricia Toniazzo trouxe alguns estimuladores de colágeno injetáveis, para você entender melhor como funciona. 

Atualmente a busca por procedimentos que melhoram a aparência da face e elevam a autoestima aumentou muito, e fez com que a Harmonização facial ficasse popular.  No entanto, muitas pessoas hesitam em procurar procedimentos estéticos com receio de ficar com aquele aspecto artificial ou “plastificada”. 

E para encontrarmos um profissional que faça procedimentos e proporcionem um resultado natural e que seja da nossa confiança, pode não ser uma tarefa fácil… Mas hoje, a Dra Patricia Toniazzo, especialista em Harmonizaçao Facial, trouxe um procedimento que vem se tornando um dos queridinhos no seu consultório. São os Bioestimuladores de um Colágeno, eles prometem retardar o envelhecimento e proporcionar resistência e firmeza à pele. 

Com o processo de envelhecimento chega a flacidez, expressão de cansaço e desabamento da face, são características que se apresentam após os 30 anos, pois o corpo diminui a produção natural de colágeno, e, o colágeno que temos também passa a ser destruído.  Estima-se uma perda de 1% das nossas fibras de colágeno a cada ano. Quando chegamos aos 50 anos, nosso corpo produz apenas cerca de 35% do colágeno necessário.  

Mas como fazemos para repor esse estoque de colágeno? A principal forma de repor é com o Bioestímuladores de colágeno. Eles são produtos que quando aplicados na pele, vão estimular, ou seja, ativar as nossas células da derme a produzir um novo colágeno.  

O Bioestimulador de Colágeno é um dos mais procurados pelas pessoas que desejam recuperar a firmeza e sustentação da pele, suavizar os sinais do envelhecimento de forma natural e gradativa sem perder as suas características individuais.  

Abaixo a Dra Patricia Toniazzo explica os principais bioestiuladores. 

1º Radiesse: Esse bioestimulador é o mais procurado no consultório. Ele é um bioestimulador de colágeno a base de hidróxiapatita de cálcio. Esse nós podemos usar tanto para dar um leve efeito de preenchimento, ou fazer uma diluição específica somente para bioestimulo, sem fazer efeito de preenchimento. Pode ser aplicado em toda a face, contornos como malar, linha da mandíbula e região de pescoço também.  

2º Sculptra e Elleva: Tanto o Sculptra quanto Elleva, são produtos à base de ácido poli – L – lático, a   são aplicados em toda a região de face, e também de pescoço para melhorar aquela pele que começa a ficar “solta” e muito fina pela perda de colágeno. O Sculptra ajuda a aumentar a espessura da pele, melhora os contornos da face e rejuvenesce.

 

3º Ellanse: O Ellanse além de fazer o estímulo de colágeno, ele faz também o efeito de preenchimento. Esse a gente usa com um pouco mais de cautela em locais específicos, exemplos: maçã do rosto e contorno de face onde queremos aumentar volume e estimular colágeno ao mesmo tempo. 

4º Harmonyca: Esse bioestimulador de colágeno é uma novidade, é um produto que vem parecido com o Radiesse e com o Ellanse. Ele é hidróxiapatita de cálcio e ácido hialurônico no mesmo produto. Ele é usado para repor o volume em regiões específicas e onde queremos reforçar o colágeno, exemplos: maçã do rosto e contorno de mandíbula. 


5º Fios de Sustentação:
 Os fios são os queridinhos das pacientes, porque eles dão um efeito lifting, uma tração na pele, reposiciona o tecido, sem dar volume. E além disso, à medida que os fios vão sendo absorvidos ele vai produzir o colágeno na região. O melhor, ele é um procedimento minimamente invasivo, diferente de uma cirurgia plástica. 

Além dos fios de tração existe também os Fios Lisos de PDO, eles são fios que não fazem tração, apenas repõe colágeno,  são aplicados nas regiões de ruguinhas na área dos olhos, região de contorno de lábios (códigos de barra), melhorando o aspecto das ruguinhas finas.  

Qualquer dúvida você pode entrar em contato comigo, Dra Patricia Toniazzo. 

Av. Trompowsky, 291, Torre 2, Sala 204 – Centro, Florianópolis – SC. 

Telefone: (48) 998333989. 

De segunda a sexta das 08:45–18:30. 

Close