Publicado por 12:54 pm LifeStyle

Zé Dassilva participa de live painting em Florianópolis

O cartunista é um dos artistas convidados do Pranchart – a arte na prancha, promovido pelo Projeto Cidades Invisíveis e MULTI Open Shopping

               Na quarta-feira, dia 2 de março, a partir das 11h, o cartunista, escritor e cineasta Zé Dassilva, fará uma ação de Live painting no boulevard do MULTI Open Shopping, em Florianópolis. Essa será a primeira vez que ele usará uma prancha como suporte para um desenho.

               Em 2021, o cartunista venceu o prêmio de melhor arte do 43° Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos com a charge “trânsito pesado”. Nascido em Criciúma, no Sul de SC, Zé, vive entre Florianópolis, onde faz, desde 1998, charges para o Diário Catarinense, e Rio de Janeiro. Desde 2000, Zé escreve roteiros para a TV Globo e atualmente integra a equipe de roteiristas da próxima novela das 19h, Cara e Coragem, de Claudia Souto.

               Recentemente Dassilva lançou o curta-metragem Dás Um Banho, Zé Perri, escrito e dirigido por ele. Gravado em Florianópolis, o curta de ficção retrata a passagem do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor do clássico livro “O Pequeno Príncipe”, pelo Sul da Ilha de Santa Catarina.

Pranchart – a arte na prancha

               Para celebrar os 10 anos do Projeto Cidades Invisíveis e os quatro anos do MULTI Open Shopping, será aberta no dia 9 de março de 2022 a 1ª edição do Pranchart – a arte na prancha. A exposição vai apresentar trabalhos de 10 artistas convidados: Alucinandinho, Danka, Driin, Juliana Tang, Julian Gallasch, Marcelo Barnero, Rodrigo Rizo, Thiago Thipan, Tuane Ferreira e o cartunista, escritor e cineasta, Zé Dassilva.

               O surfista profissional, Yago Dora, que é morador do Rio Tavares, é padrinho do projeto que promoverá no dia 6 de abril um leilão beneficente para a venda das obras. Todo o valor arrecadado será destinado para ações sociais coordenadas pelo Cidades Invisíveis em Florianópolis.

Serviço: Live Painting com Zé Dassilva – Pranchart – a arte na prancha

Data: 2 de março de 2022 – quarta-feira

Horário: 11h

Local: Palco da praça MULTI no MULTI Open Shopping (Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC)

Abertura da Exposição: 9 de março (quarta-feira), às 19h

Visitação: 10 de março a 6 de abril – das 10h às 22h de segunda a sábado e domingos e feriados das 14h às 20h)

Entrada gratuita

Crédito: Divulgação.

Close