Publicado por 7:16 pm Carnaval, LifeStyle

Chef dá dicas para eliminar os excessos de carnaval

Consumo de bebidas alcoólicas desidrata e causa problemas como inchaço e perda de sais minerais 

Os dias de folia podem ser danosos para o corpo, especialmente o fígado, impactado pelo consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Por isso, fazer detox nos dias após a festa pode ser uma excelente estratégia para quem deseja manter uma

dieta equilibrada.   

Segundo a chef Betina Sehbe, da ORGU, uma foodtech especializada em comida saudável, as dietas líquidas são uma excelente escolha.  “O álcool promove desidratação e inchaço, pois faz com que o organismo retenha água. A dieta líquida reidrata, retira as impurezas e repõe sais minerais e fibras perdidos nos dias de folia”, diz.

Água de coco, legumes escuros, frutas vermelhas (alto poder antioxidante),  gengibre e alguns carboidratos ajudam nesse processo de desintoxicação. Outra boa ideia é consumir kombucha, uma bebida fermentada à  base de chás, que ajuda no trânsito intestinal e na eliminação de toxinas.

Confira abaixo a receita de um caldo detox da Chef Betina Sehbe:

Caldo Verde Detox

Tempo de preparação : 30 min

Rendimento : 2 porções 

– 1 batata doce média cozida

– 6 folhas de couve manteiga cozidas na água 

– 1 colher média de gengibre ralado 

– 1 chuchu grande cozido em água e sal

– 1/2 cebola pequena

– 500ml de água 

– 1 pitada de sal

– 1 colher de sopa de óleo de coco

Modo de preparo :

Em 500 ml de água cozinhar o chuchu e a batata doce, ambos descascados. Coe os legumes, mas reserve a água, refogar os mesmos no óleo de coco, com a cebola. Coloque primeiramente no liquidificador a água reservada, adicionar os legumes refogados, inserir as folhas da couve, o sal e o gengibre ralado. Após liquidificar tudo, servir.

Dica : sobre o caldo, salpique uma colher de sopa de Chia.

Acesse www.orgu.com.br e veja mais receitas como essa 

Close