Publicado por 7:29 pm Cultura

Projetos Museus Virtuais abre o calendário de 2022 com sessão neste sábado

A primeira edição do ano visitará o emblemático Museu D’orsay, em Paris, com destaque para as obras impressionistas que trouxeram um novo olhar sobre as artes plásticas da época. Sessão é gratuita e será transmitida pelo Youtube e Instagram às 14h30.

Com mais de quatro mil obras em seu acervo, o Museu D’orsay, localizado às margens do Rio Sena, em Paris (França), é um dos endereços mais importantes quando o assunto é  Impressionismo. Nomes como Monet, Renoir, Pisarro, Degas, Manet e outros, além de pós-impressionistas como Van Gogh e Paul Gauguin mostraram sua ousadia diante da tradicional arte acadêmica com obras emblemáticas e que estão expostas no imponente e tradicional museu.  

Com o tema “Museu D’Orsay: Academia e Ruptura acadêmica”, o arte-educador Claudio Toscan apresentará ao público como estas obras mudaram o rumo da história da arte mundial e são referência até os dias atuais. A sessão é gratuita e será transmitida, neste sábado (05), às 14h30, pelo youtube e instagram do Instituto Maratona Cultural. 

Para quem deseja acompanhar presencialmente, serão disponibilizadas 30 vagas, mas para isso é necessário inscrever-se através do e-mail museusvirtuais@gmail.com. O projeto “Museus Virtuais” é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis  e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.

Serviço

O quê: Projeto Museus Virtuais – temporada 2021/2022 

Tema: Museu D’Orsay: Academia e Ruptura acadêmica

Data: 05/03/2022

Horário: 14h30

Local: Paradigma Cine Arte – 30 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente. Para inscrever-se, basta enviar um email para museusvirtuais@gmail.com

Online: https://www.youtube.com/user/maratonacultural ou https://www.instagram.com/institutomaratonacultural/ 

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close