Publicado por 8:50 pm Diversão

Máquinas de capturar pelúcias conquistam brasileiros de todas as idades

Ícone da cultura de muitas infâncias, as máquinas com garras para capturar pelúcias são produtos de entretenimento criados nos Estados Unidos na década de 1950

Antigamente elas eram uma das grandes atrações de fliperamas e parques de diversões, hoje as gruas de capturar pelúcias estão espalhadas por shopping centers, pontos comerciais, gastronômicos e até farmácias de Norte a Sul do país.   

“É uma emoção tão grande quando você segura o prêmio nas mãos pela primeira vez!”, diz Mislene Silva, de 35 anos, mãe da Sofia (16) e do Salomão (8). Acompanhados pelo marido Adriano, a família que vive em Cascavel, interior do Ceará, começou a brincar nas máquinas em novembro de 2020. De lá pra cá a família já tem mais de 300 pelúcias. Mislene conta que observa outros jogadores, vídeos com dicas no YouTube e que até já fez amizade com os lojistas do Shopping que frequenta em Fortaleza, e eles enviam mensagens avisando que a máquina foi abastecida. “Nosso recorde foi 20 pelúcias em um único dia. Voltamos para casa muito felizes”, conta. 

Assim como a família da Mislene, em todas as regiões do Brasil existem centenas de grupos em redes sociais para bate-papo e troca troca de pelúcias, além de canais no YouTube com dicas e técnicas que mostram que brincar com a grua não é só uma questão de sorte. 

Há dois anos, o gerente de loja Fernando Camargo, de 38 anos, também compartilha com a esposa Rosane e a filha Dudinha, de 13 anos, a emoção e a adrenalina de tentar capturar pelúcias nos equipamentos de gruas.

O colecionador de Santa Catarina lembra até hoje a sua primeira pelúcia capturada: um elefante. “Percebi que, com muita estratégia, era possível conquistar o brinde e me apaixonei pela brincadeira. Já são mais de cinco mil capturas bem sucedidas, com tentativas quase diárias”, conta Camargo. 

Líder nacional tem aprovação do Inmetro

A marca BR Machine é líder nacional no segmento e está presente em todas as regiões do Brasil. “Nossas parcerias comerciais visam, na maioria dos casos, buscar operações de abrangência nacional e proximidade com os nossos clientes, o Grupo BIG é um exemplo, assim como o Carrefour, Grupo GPA, Supermercados Sonda, Muffato e as 10 maiores redes de Shopping Centers do país”, destaca o Gestor Administrativo, Élcio de Marco. 

A marca tem uma legião de fãs, e isso se dá tanto pelo alto índice de premiação e credibilidade, quanto pela qualidade das pelúcias BR Machine. “Cada produto colocado dentro das máquinas recebeu o selo de certificação do INMETRO, ou seja, o cliente que capturar, leva para casa uma pelúcia que, além de bonita, é perfeita e segura para entregar para crianças ou colecionar”, explica de Marco. 

A marca é facilmente reconhecida pelas suas máquinas exclusivas, como a Sunshine Crane, que tem uma estrutura similar a uma Kombi azul, veículo muito popular nos anos 60 e 70. O modelo é capaz de operar até sete máquinas de autosserviço simultâneo. 

Com a pandemia, a empresa disponibilizou nos equipamentos, comunicados sobre o uso de álcool gel antes de jogar, a utilização da máscara e sobre evitar a aglomeração ao redor na máquina. 

Como funciona a captura

O objetivo com os equipamentos de gruas de pelúcias é a diversão do desafio de conseguir capturar uma pelúcia com a garra e fazer com que ela caia no buraco liberador. Nos equipamentos da BR Machine, por exemplo, o cliente tem a opção de inserir cédulas ou moedas para obter os créditos correspondentes ao número de desafios, de maneira prática e segura e sem a necessidade de um funcionário. As máquinas da BR Machine oferecem a mesma possibilidade para todos. A brincadeira premia aqueles que têm maior habilidade e melhor estratégia em controlar a garra e capturar as pelúcias, inexistindo sorte ou azar ou funcionamento aleatório. Estes equipamentos de gruas não se configuram como um equipamento de venda (vending machines).

Em caso de dúvidas no autosserviço, a empresa oferece suporte aos clientes por meio de uma central de atendimento com serviço de whatsapp e 0800 dedicados. 

Por trás de toda a magia desta máquina de entretenimento, é preciso ter empresas que se preocupem em oferecer experiências cada vez mais completas e seguras para o seu consumidor. Motivados pela nostalgia ou pela busca de uma nova opção de entretenimento, o cliente só quer ter a certeza de que irá vivenciar uma experiência memorável com muita segurança.

Dicas para capturar pelúcia

Para quem ainda não se aventurou nesta divertida brincadeira, a BR Machine traz três dicas para uma experiência positiva no desafio:

1 – Observe outra pessoa jogando para entender o comportamento da máquina: quantos segundos ela disponibiliza a cada jogada e como é o comportamento da garra quando se move.  

2 – Observe o posicionamento dos bichinhos e dê preferência para os que estão mais livres.

3 – Pelúcias que estão encostadas no vidro, geralmente são mais difíceis de serem capturadas e as que estão no alto mais fáceis.

Crédito: BR Machine – Divulgação. 

Close