Publicado por 7:34 pm Negócios, Todos

Empresa catarinense apresenta produto inédito no Brasil na maior feira do setor farmacêutico

Inédito no Brasil, o Bug Bite Thing, ferramenta de sucção que extrai saliva e toxina de insetos sob a pele, foi apresentado pelo Grupo Stra, de Balneário Camboriú, SC, durante a 16ª edição da Conexão Farma, entre os dias 15 e 17 de março, na capital paulista. O dispositivo despertou o interesse dos diferentes públicos presentes na feira, como representantes de vendas, distribuidores e farmácias. Promovida pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), a Conexão Farma é o único evento nacional do setor e, em 2022, contou com mais de 120 expositores e 19 mil em público geral.

“O Bug Bite Thing chega para revolucionar o mercado farmacêutico, contribuindo para a diminuição do inchaço e dor causados pelas picadas e ferroadas de insetos, como mosquitos, abelhas, vespas, marimbondos e formigas, sem o uso de produtos químicos. Ao contrário de cremes e pomadas, a ferramenta antialérgica elimina o problema ao invés de apenas remediá-lo”, explica o CEO do Grupo Stra, Leonardo Straliotto.

Outro destaque apresentado na feira foi o Flux Air, produto bastante procurado pelo público e que é desenvolvido e fabricado pelo Grupo Stra. Produzido em silicone antialérgico, o Flux Air abre e sustenta a válvula do nariz deixando as narinas abertas, facilitando a passagem de ar. O dispositivo traz mais conforto para pacientes com desvio de septo leve, rinite e outros casos de obstrução que envolvem a asa nasal.

“Tivemos uma procura enorme para o Flux Air, principalmente de distribuidores e farmácias. Este público relatou que os consumidores solicitam com recorrência este produto, o que demonstra a consolidação dele no mercado. Além disso, as tiras adesivas nasais foram descontinuadas por sua ineficácia, migrando toda demanda de consumo para o nosso produto que se mostra muito mais eficiente e, por isso, é recomendado por médicos em todo Brasil”, comentou Straliotto. Segundo ele, a feira foi uma excelente oportunidade para fazer novos contatos com distribuidores, farmácias e representantes, além de estreitar a relação com parceiros e alinhar novas estratégias.

Crédito: Divulgação/Grupo Stra.

Close