Publicado por 6:46 pm LifeStyle, Sabores

Você tem algum tipo de restrição alimentar?

A Chef Roberta Scheer compartilhou duas receitas fáceis de preparar, ideais para quem tem algum tipo de restrição alimentar

O nosso corpo reage instantaneamente àquilo que comemos. Por isso, quem tem algum tipo de restrição alimentar precisa estar atento e, principalmente, investir em uma dieta apropriada ao seu perfil. 

Mas como isso nem sempre é uma tarefa muito fácil, a Chef Roberta Scheer,  responsável pelo menu do restaurante e bistrô do Faial Prime Suítes, separou algumas receitas para quem gosta de se aventurar na cozinha, mas tem algum tipo de restrição alimentar.

As dicas são sem glúten, e uma também sem lactose, super fáceis de preparar. Ideais para quem busca uma alimentação mais saudável, de baixo valor calórico, ou que precisa seguir alguma dieta restritiva. Confira:

Crédito: Divulgação.

Bolo de chocolate sem glúten

Ingredientes

3 ovos grandes

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara

2 xícaras (chá) de mistura de  farinhas sem glúten 

1 e 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó (usei chocolate do padre)

2 colheres de óleo de coco 

1 colher (sopa) de fermento em pó cheia

1/2 xícara (chá) de água quente

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque os ovos, o açúcar, o óleo e misture. Logo após acrescente aos poucos a água até ficar bem claro.

Em outro recipiente, coloque a farinha e o chocolate em pó, misture e reserve. Vá adicionando aos poucos esta mistura ao liquidificador e misture bem. Adicione o fermento em pó e bata no modo rapidamente, apenas para misturar.

Unte uma forma com óleo de coco e polvilhe com farinha de trigo sem glúten. Depois despeje a mistura do liquidificador e coloque o bolo para assar em temperatura de 180° C, por aproximadamente 40 minutos. Ou faça o teste do palito.

Para deixar ainda mais gostoso, cubra com brigadeiro de chocolate zero lactose.

Panqueca de banana saudável 

Ingredientes

1 ovo

4 col. de farinha de aveia sem glúten

1 col. de amaranto (opcional)

1 banana madura amassada

1 col. de sobremesa de óleo de coco

½ xíc. de leite de castanhas

1 col. de fermento químico

Modo de preparo

Misture tudo em um recipiente. Depois é só colocar a massa na frigideira até dourar. 

Outra opção é conferir o café da manhã e o cardápio do restaurante do Faial Prime Suites, onde você encontra uma variedade de delícias que atendem as necessidades de celíacos, pessoas com intolerância à lactose ou, ainda, das que não desejam ganhar uns quilinhos a mais. 

Os alimentos selecionados são de alta qualidade, com opções que garantem uma refeição saudável. Essencial para manter o funcionamento do organismo e dar energia pela manhã, repondo o que o corpo utiliza durante o sono.

Close