Publicado por 4:22 pm Música

Los Desterros faz baile dançante gratuito no Rio Tavares, em Florianópolis

Ritmos latinos e nacionais, como lambada e carimbó, estão presentes no show do sábado, 21 de maio, no MULTI Open Shopping

               Um verdadeiro baile dançante é o que o Los Desterros vai promover no sábado, dia 21 de maio, no Rio Tavares, em Florianópolis. O evento gratuito, promovido pela Cervejaria UNIKA em parceria com o MULTI Open Shopping, começa a partir das 17h com o DJ Gustavo Monteiro/Clandestino no estacionamento dos fundos do MULTI.

A banda elétrica de ritmos latinos, formada pelos músicos experientes Emilia Carmona, Chico Abreu, André FM, Diogo Costa, Dani Postal e Léo Cattoi, nasceu de uma apaixonada investigação sobre as tradições musicais da América Latina e Caribe no período pós-colonial. A pesquisa se apresenta como um particular mosaico sonoro onde vários gêneros de diferentes regiões se tocam como a cumbia colombiana, a chicha e o festejos peruanos, o son cubano além do bolero e do candombe, incluindo também alguns ritmos brasileiros como a lambada, a guitarrada e o carimbó paraense, entre tantos.

               Um dos gatilhos para a sonoridade de Los Desterros é a estética da guitarra elétrica e timbres norte americanos e ingleses das décadas de 50 e 60, que através das rádios populares influenciaram a cultura e o som produzidos da América Latina na mesma época e contribuíram para sua transformação.

               A música contemporânea também entra na lista de influências da banda trazendo um pulso mais ousado para as referências tradicionais, assim se valendo de sintetizadores e efeitos eletrônicos criando um sotaque único híbrido e original.

               Por sua vez, a voz inevitavelmente ganha um destaque neste trabalho e com ela o texto cantado que oferece ao público a oportunidade de também se apropriar deste conteúdo folclórico identitário tão rico e abundante.

Para além da pesquisa a banda também prepara um álbum com canções que nasceram do contato com o repertório original.

Agenda gratuita

O MULTI, que fica na Rodovia Dr. Antonio Luiz Moura Gonzaga 3339 (SC-406), no Rio Tavares, em Florianópolis, apresenta semanalmente uma diversificada programação gratuita.

Na quinta, dia 19, o cantor e compositor Marcelo Duani fará uma apresentação no formato acústico e original, cantando suas canções e releituras da MPB. A apresentação é a partir das 18h30 no palco da praça MULTI.

Já na sexta, quem se apresenta é a cantora e compositora Manoela Balan, também a partir das 18h30.

Para a criançada

               Na sexta e sábado, a equipe da recreação Fuzarka promove das 18h30 às 21h30 muita diversão e brincadeiras tradicionais para a criançada. 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Close