Publicado por 7:38 pm Cultura

Floripa Shopping celebra o Dia do Manezinho com apresentação especial

Grupo Boi de Mamão do Pantanal faz parte da comemoração 

Ishpía só, môs quiridus! Manezinho é um termo muito utilizado para quem nasce na capital de Santa Catarina. Digamos que é uma forma carinhosa de denominar os nativos da Ilha da Magia. Mas, originalmente, são chamados assim devido à ascendência histórica da população das Ilhas dos Açores, em Portugal.

O “Dia do Manezinho” virou lei em Florianópolis desde 2005 e é comemorado no primeiro sábado do mês de junho. Para celebrar esse dia e homenagear a “manezada”, o Floripa Shopping preparou uma apresentação especial nesta data.

Uma das manifestações folclóricas mais belas e autênticas da cultura popular catarinense, é a dança do Boi de Mamão. No sábado, 04 de junho, terá apresentação com o Grupo Boi de Mamão do Pantanal, bem tradicional da região. O evento é gratuito e será às 16h30, no vão central, piso L1.

O grupo existe desde 1982, mas suas origens podem ser buscadas na década de 1960. A apresentação, inédita no shopping, terá aproximadamente 45 minutos de duração e trará em torno de 30 personagens.

Close