Publicado por 7:42 pm Negócios

Porto5 completa 10 anos de atuação no Brasil realizando sonhos e construindo um futuro melhor

O ano de 2022 marca o aniversário de 10 anos de construção civil no Brasil da Porto5. A empresa brasileira surgiu em 2012 com objetivo de trazer para o Brasil toda a qualidade do padrão construtivo europeu, a partir do know-how desenvolvido ao longo de 30 anos em Portugal. Consolidada após uma década de atuação, a Porto5 foca os esforços em um ousado plano de expansão que prevê o lançamento de 40 empreendimentos nos próximos três anos.

A Porto5 nasceu da iniciativa do seu atual administrador Rafael Nascimento, em sociedade com empresários portugueses.  Natural de Pelotas (RS), Nascimento firmou uma grande parceria com as duas principais construtoras do norte de Portugal (Martlongo e Spintos) para entrar com solidez no mercado imobiliário brasileiro.

As atividades se iniciaram em abril de 2012 com o objetivo de apresentar a seus clientes empreendimentos com elevado padrão e com diferenciais construtivos inéditos no Sul do país, como o sistema de fastbuilding e soluções em acabamento, sendo pioneira no uso do Capoto, uma tecnologia para isolamento térmico, além de utilizar manta acústica para isolamento acústico das unidades. “Nós entendemos que havia a oportunidade de trazer para o Brasil os três grandes diferenciais que a gente aplica no dia a dia da Porto5 que são a velocidade, a qualidade e o preço justo”, resume Nascimento.  

Nesses 10 anos de atuação, a empresa atende a todos os públicos com cinco linhas de empreendimentos: Studio, Vitta, Acqua+, Smart e Personalidades. Em 2022, a empresa anunciou a criação de mais duas marcas: Rio Santo, para projetos exclusivos; e a City5, para projetos populares. Nesse período, a empresa formou uma rede de desenvolvimento com mais de 450 colaboradores diretos, dois mil colaboradores indiretos e mais de dois mil clientes ativos.

Independentemente da linha de produto ou do padrão construtivo, a Porto5 mantém-se fiel aos seus pilares fundamentais: a qualidade, a velocidade construtiva e o preço justo. Nascimento ressalta a essência da Porto5: “Somos um grupo apaixonados por pessoas, comprometido com metas e ideais e destinado a mudar o padrão de realidade que nos cerca. Não é tarefa fácil atuar no mercado responsável pelos sonhos. Mas estamos, dia após dia, em busca de crescimento, pois acreditamos que em todo produto imobiliário há uma essência, de felicidade em trabalhar com que gosta”.

Os 10 anos também são comemorados por parceiros e clientes. O arquiteto Fabio Amador, da Graphitar Arquitetura, destaca a força da empresa. “Eu me considero parceiro número 1 da Porto5, porque trabalhava com eles quando ainda não tinha nem o nome. E isso é muito bacana de ver, o crescimento exponencial que aconteceu nesse período todo. A Porto5 é uma empresa consolidada, forte no mercado e fazer parte de tudo isso desde o princípio é muito gratificante”, afirma.

O investidor e cliente Alisson Fonseca ressalta o comprometimento da Porto5 com o cliente final. “A Porto5 se diferenciou no mercado pela qualidade de produtos oferecidos, pelo cumprimento do prazo de entrega do imóvel e pela rentabilidade que os produtos Porto5 apresentam no mercado. Desde 2013 para cá, fizeram vários lançamentos e comprovaram na prática a seriedade que a empresa trata seu cliente”.

VELOCIDADE

A tecnologia Fast Building é um dos principais diferenciais da Porto5. A tecnologia está baseada na lógica dos sistemas de alta velocidade e elevada produtividade na construção, possibilitando construir dois apartamentos por dia, o que otimiza o desenvolvimento do produto e gera menos tempo de obra. Por conta de um sistema que possibilita fluxo ágil, a Porto5 também garante o cumprimento dos prazos de entrega ao cliente final. O processo ainda conta com redução de mão-de-obra, devido à intensificação dos métodos construtivos que fortalecem a tecnologia, e economia de materiais, graças à modernização do processo na parte industrial, que diminui o número de ferramentas manuais e demais compostos.

“Acreditamos que grandes projetos dependem de inúmeros esforços e mão a mão construímos lares, negócios e bairros inteiros através do trabalho árduo e transparente, onde a cada tijolo alinhado, a cada negócio fechado, comemoramos uma conquista, com projetos em que cada detalhe conta, através de uma inquestionável assinatura de qualidade”, assinala Nascimento.

EXPANSÃO

Após 10 anos no Brasil, a Porto5 foca na expansão de suas atividades no Brasil. A cidade de Itajaí, no litoral norte catarinense, foi escolhida para receber o primeiro lançamento fora do Rio Grande do Sul, o Vitta Home Resort. O residencial faz parte da linha que tem como inspiração o conforto e o lazer dos melhores resorts do mundo. O projeto nasce com um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 217 milhões. São mais de 67 mil metros quadrados de área construída, com 514 unidades divididas em quatro torres.

A área de lazer contará com lounges externos, piscina equipada com brinquedos aquáticos, hidromassagem, solarium, redários, academia, pet play, playgrounds, lounge de jogos, salas gourmet e kidsroom. Nas áreas privativas (que serão lofts e apartamentos de dois ou três dormitórios com até 74,53m²), haverá sacadas com churrasqueiras, suítes e algumas opções com terraços privativos.

De acordo com planejamento de expansão previsto, a Porto5 pretende lançar nos próximos três anos outros 40 empreendimentos. “Nos próximos anos podemos esperar uma presença muito forte da empresa no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e continuaremos desenvolvendo produtos com padrões para atender todo o mercado”, conclui Nascimento.

NÚMEROS DA PORTO5 EM 10 ANOS DE ATUAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO:

34 lançamentos
16 empreendimentos entregues
18 empreendimentos em construção ou andamento
+450 colaboradores diretos
+2 mil colaboradores indiretos

Close