Empresa catarinense se destaca no mercado de Chás

Com sede no Passeio Pedra Branca, a 1401 TEA amplia o conceito de chá e promete surpreender os clientes com sua diversificada carta de produtos.

Com certeza você já deve ter ouvido falar dos benefícios e da inúmera variedade de chás. Do quente ao frio, do tratamento à prevenção, da bebida à culinária, o chá é preparado através da infusão de folhas, flores ou raízes. De olho no potencial dessa bebida milenar, mãe e filha, a chocolatier Jacqueline Ferrari e a especialista em chás e blends Larissa Ferrari, fundaram em 2017 a 1401 TEA, um espaço localizado no Passeio Pedra Branca, em Palhoça, que permite uma imersão no mundo dos chás.

A especialista em chás e blends Larissa Ferrari é também estudante no curso de Química da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o que lhe dá propriedade para brincar e abusar das misturas e suas reações com os chás. “Na 1401 TEA, o chá é muito mais do que uma opção de bebida, ele é a essência do negócio, onde extrapola as xícaras e surge como ingrediente de drinks, bolos, tortas, sanduíches e de pratos”, comenta Larissa. 

Atualmente a casa 1401 TEA conta com um cardápio com oito blends (misturas) de chás, inéditos e autorais da marca, e que são produzidos artesanalmente na fábrica 1401 TEA. “Entre os chás mais queridinhos, mais procurados para consumo, estão o Masala Chai, seguido pelo blend Nirvana, Aqui e Agora, e o Nostalgia. Nós temos referências tanto de criação e elaboração de blends e drinks, quanto no projeto arquitetônico o conceito apotecário, de quando exploravam ervas, flores, chás e receitas alquimistas com fins terapêuticos, as conhecidas antigas “farmácias”. O universo místico e misterioso da arte em misturar, nos fascina, sendo um dos nossos principais inspiradores para a criação, é pura alquimia”, destaca Larissa, ao falar do cuidado da marca com o produto.

Para quem quer levar os blends para casa, a 1401 TEA oferece, na linha de Boutique, a opção de compra de seis dos seus blends de chá, já embalados com as devidas instruções de preparo, gramatura e ingredientes em sua composição. De acordo com  Rodrigo Pando, que está à frente da loja do 1401 TEA no Passeio Pedra Branca, os clientes certamente poderão viver uma experiência imersiva no universo dos chás, sem deixar de lado o sabor e os benefícios da bebida. Criamos uma loja conceito, aconchegante, com espaço interno e externo pensando na comodidade, experiência e conhecimento que queremos passar aos nossos clientes”, comenta Pando. 

A 1401 TEA funciona de terça-feira a domingo, das 12h às 20h.

Previous Post
Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *