Publicado por 2:25 pm LifeStyle, Sabores

Sítio Pedras Rollantes abre nova temporada do Colhe e Paga de tangerinas Clemenules

Visitantes podem colher frutas orgânicas diretamente do pomar do Sítio, que fica em Alfredo Wagner

O Sítio Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner, está de portas abertas para mais uma temporada do tradicional Colhe e Paga. O evento recebe os apreciadores da tangerina Clemenules, citro que é o carro-chefe da produção orgânica e certificada na propriedade. De origem espanhola, é considerada a melhor variedade de tangerinas do mundo, pouco ácida e mais doce. 

O Colhe e Paga ocorre aos domingos, durante toda a safra. O Sítio é aberto às 11h e recebe os visitantes até às 16h. Não é necessário reservar. Eles são recepcionados no galpão de trabalho, onde recebem as informações sobre a fruta, sua origem e a maneira como é feita a condução orgânica em Pedras Rollantes. Em seguida, recebem as tesouras e sacolas de colheita e as orientações de como devem ser colhidas.

“Nem a chuva afastou os visitantes no primeiro dia de Colhe e Paga. Recebemos um grupo de pessoas que, antes da pandemia, estiveram aqui por três anos seguidos e fizeram questão de vir matar as saudades. Já é um evento que está no calendário turístico da região, atraindo aqueles que desejam ter um dia especial próximo à natureza”, conta Tarcísio Mattos, um dos donos de Pedras Rollantes.

O Colhe e Paga teve a primeira edição em 2015 e esteve fechado durante as duas últimas safras em função da pandemia. O quilo da fruta colhida é R$ 12,00 e pode ser levada para casa em caixas de cinco quilos. Para quantidades menores, recomenda-se que os visitantes tragam sacolas. 

“Mesmo com a pandemia dando fortes sinais de estar sob controle, receberemos os visitantes com máscaras e haverá álcool em gel à disposição”, diz o sócio Eduardo Marques, que também solicita que as pessoas não deixem de usar a máscara durante a visita.

Aos domingos, Pedras Rollantes também vai retomar o Café, que nasceu em 2015, como “Café no Sítio”, e foi responsável pela abertura da Pousada Pedras Rollantes – quem ia, não queria ir embora. Será servido nas tardes de domingo, sob reserva, que pode ser para às 12h30 ou para às 15h. Mais informações e reservas pelo WhatsApp

Colhemos e entregamos

Para quem não puder visitar o sítio e fazer a própria colheita, o Sítio Pedras Rollantes está recebendo pedidos para as entregas, que serão feitas nas terças e sextas-feiras. É possível encomendar as Clemenules, limões sicilianos e outros citros, com entrega em Florianópolis e cidades próximas. Para entrega na terça-feira, os pedidos devem ser feitos até a noite de domingo. Já para receber na sexta-feira, podem ser feitos até a noite de quarta-feira. Mais informações no site.

O quê: Colha e Paga de Tangerina Clemenules

Quando: todos os domingos durante a safra 2022, das 11h às 16h. Não é preciso reservar

Onde: Sítio Pedras Rollantes, Alfredo Wagner – Santa Catarina

Estrada Geral das Águas Frias, km 2,7. Bem perto do centro da cidade

Quanto: R$ 12,00/kg

Mais informações: (48) 9 9189 9982

Sobre Pedras Rollantes

A Pousada Pedras Rollantes fica em Alfredo Wagner, Santa Catarina, 100 km de Florianópolis em direção à Serra. Tem apenas cinco unidades em uma área de 28 hectares em meio ao Vale do Rio das Águas Frias, bem perto do centro da cidade. Entre alguns dos diferenciais de Pedras Rollantes está a redução substancial de valores a partir da terceira noite de estadia, a entrega de uma cesta de alimentos para que os hóspedes preparem as suas refeições, criança até 12 anos é grátis e também não há cobrança para a estadia de pets. Além disso, foi abolido o check in ou check out. Pode chegar bem cedo e sair bem tarde. Todo o atendimento é feito pelos sócios e a propriedade rural também é dedicada à produção comercial de citros com certificação orgânica.

Crédito foto capa: Tarcísio Mattos.

Close