Publicado por 9:19 pm Música

Orquestra de Baterias deve reunir mais de 500 bateristas em Florianópolis

Considerada a maior das Américas, a 9ª edição do evento está confirmada para o dia 09 de outubro, no Largo da Catedral. Bateristas de mais de 60 cidades participam do evento.

Você já imaginou mais de 500 baterias tocando juntas? Pois este momento único, e, certamente, emocionante será possível no próximo dia 09 de outubro, às 15h,  com a 9ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis.

Considerada a maior das Américas, o projeto consiste em reunir bateristas que se inscrevem de forma individual para juntos executarem uma lista de músicas selecionadas pelos regentes do evento. Para esta edição, estão inscritos bateristas de mais de 60 cidades de cinco estados brasileiros, além de um americano e um colombiano. “Ano após ano, a Orquestra de Bateristas de Florianópolis tem reunido bateristas das mais variadas idades, dos 10 aos 70 anos, experiências e origens, e isso é incrível não apenas para o projeto como para todo o cenário musical do país”, destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural. 

Para esta edição, os regentes Alexei Leão, Ginho Bernardes e Richard Boldan selecionaram 14 músicas: Sweet Child O’Mine (Guns n’ Roses), Last Nite (the Strokes), Like a Stone (Audioslave), Smells Like Teen Spirit (Nirvana), Another brick in wall (Pink Floyd), Tente Outra vez (versão Barão Vermelho), Stand by Me (versão John Lennon), Certos amigos (Expresso Rural), Andar com Fé (Gilberto Gil), É Preciso saber Viver (versão Titãs), I Still Havent Found what i’m looking for (U2), It’s my life (Bon Jovi), Yellow (Coldplay) e O céu é mais Além (Tijuqueira). Um dos pontos fortes da 9ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis será a participação do Coral Vozes de Santa Catarina, o  maior coral em número de integrantes na atualidade em Santa Catarina, com mais de 200 cantores e regido pelo Maestro Robson Medeiros Vicente. “Unir o rock com o erudito é sempre um desafio, mas estamos sempre em busca de inovar e, com certeza, a participação dos integrantes do Coral em seis músicas executadas pelos bateristas participantes irá encantar o público”, destaca Alexei Leão, um dos idealizadores da Orquestra de Baterias. 

A apresentação está prevista para iniciar às 15h, no Largo da Catedral, no centro de Florianópolis (SC) e é gratuita ao público. A estrutura do evento contará com uma área de alimentação.

A 9ª Orquestra de Baterias de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Floripa Airport, JB3 Investimentos, LK Design Hotel e Corporate Park, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultural.

Crédito foto capa: Tóia Oliveira.

Close