Publicado por 6:08 pm Sabores

Outback invade a Brasil Game Show 2022 com experiências divertidas e um estande com restaurante de verdade e produtos criados exclusivamente para o evento

Marca terá espaço grandioso para dar continuidade à estratégia consistente de manter relevância no território de cultura pop e e-Sports; O Outback continua sendo o único no setor de casual dining a investir no universo gamer.

O Outback Steakhouse estará na 13ª edição da Brasil Game Show. De 6 e 12 de outubro, o restaurante de temática australiana invadirá a Expo Center Norte, em São Paulo, e levará para dentro da feira um estande com um restaurante de verdade e produtos novos e exclusivos, brindes variados, além de diversas ativações divertidas. Com 350m², o espaço batizado de Bold Stage Outback promete surpreender os visitantes e quebrar a rotina explorando tendências e elevando a régua da experiência.

“O Outback é uma marca jovem, inovadora e muito conectada ao universo da cultura pop, por isso, vamos continuar investindo para nos mantermos perto desse público”, afirma Cristiane Berna, gerente de Trade Marketing do Outback Steakhouse Brasil. “Queremos promover diversão e sabor, por isso, nosso espaço foi planejado para surpreender tanto pelo tamanho quanto pela cenografia e ativações. Estamos convidando os visitantes da feira a embarcarem com a gente em uma aventura”, diz.

Além do restaurante próprio com produtos exclusivos, o estande terá um espaço instagramável com uma réplica da cebola gigante Bloomin’ Onion e, também, uma cabine divertida de caça à brindes, onde o visitante entra e terá que enfrentar uma ventania para pegar o máximo de brindes que conseguir.

A rede de restaurantes inspirada na Austrália já patrocina o evento desde 2019 e, esse ano, está de volta. Em 2022, além das ativações no espaço próprio, a marca também apoia a arena Monster Energy BGS e-Sports e as competições de esportes eletrônicos do evento.

O menu exclusivo

Além de alguns dos itens mais famosos do seu cardápio em porções individuais, o Outback criou quatro novidades exclusivas para a BGS 2022, dois pratos e duas bebidas, sendo uma das opções vegetariana. A primeira é o Chicken Burger, um sanduíche com duas tiras de frango empanadas e finalizadas com um toque de manteiga médium hot, picles de cebola roxa, fatias de bacon, mix de queijos, smoked mayo e bacon mayo. Tudo isso no pão tipo brioche. A segunda novidade fica por conta dos Nachos, uma opção vegetariana que traz tortilhas crocantes servidas com um creme de queijo sabor cheddar, pimenta tabasco e temperos Outback acompanhadas da nossa deliciosa Smoked Mayo.

Para o lançamento das bebidas, o Outback se uniu à Monster Energy e juntos trazem dois novos e exclusivos Frozens de sabores diferentes. O Frozen Violet é um mix sabor cranberry, morangos, amoras e Monster Energy Ultra Violet. Já o Frozen Mango Ginger tem um mix de sabor marcante, idealizado com sabor limão, gengibre, Outback Secret Mixers e Monster Energy Juice Mango Loco. E uma novidade exclusiva da feira: a bebida vem em um copo também exclusivo e customizado Outback e BGS.

Inovação e Vanguarda

A história e a relação do Outback com o universo pop e a cultura geek gamer vêm de muitos anos. A marca começou a intensificar sua atuação dentro desse cenário em 2016, quando participou da Campus Party com um stand inovador e uma ação de guerrilha distribuindo o tradicional Iced Tea gelado e brindes pela feira. Desde então, o Outback vem construindo sua jornada nesse universo, passando por outras edições da BGS, além de estar presente também na CCXP. Em 2019, durante a BGS, o Outback lançou um espaço onde as pessoas podiam participar de um jogo e mover o canguru da marca usando a força da mente e um food truck exclusivo com os principais ícones do cardápio.

Em 2020, na CCXP, criou um universo paralelo com uma HQ exclusiva e colaborativa em que os seguidores do Instagram ajudaram a construir a história para chegar em um capítulo final épico. Em 2021, a HQ evoluiu e foi lançado o primeiro restaurante Outback no Metaverso, com ativações especiais, participação de streamers, um burger exclusivo dentro do jogo e, também, fora dele. Além disso, também participou de eventos e competições patrocinando equipes de e-Sports.

Também no ano passado, o Outback esteve presente no primeiro casamento virtual no Metaverso, em um ato histórico e mais um passo na ampliação da participação no segmento. Durante o casamento foi disponibilizado um QR code para o delivery e para a Espera Digital da marca, além de um QR Code especial que deu uma Bloomin’ Onion de presente a todos que escanearam. Foram mais de 300 vouchers cedidos, um número superior ao número de convidados do casamento, o que mostrou que o evento atraiu outros avatares dentro da plataforma.

Close