Publicado por 5:52 pm Beleza

Salão de beleza de Florianópolis faz corte social em parceria com a Amucc

Mechas de cabelo e o valor do serviço são repassados para a entidade; salão também é ponto de coleta de produtos de higiene pessoal

Desde julho de 2022, o Meu Salão, único do segmento no Brasil a ter a certificação Empresa B, oferece o corte social. O serviço, que é realizado com agendamento, é uma parceria com a Amor e União Contra o Câncer (Amucc) de Florianópolis. O valor de R$ 30, bem como as mechas de cabelo são entregues para a entidade.

Segundo as sócias-proprietárias do Meu Salão, Aline Fischmann e Carol Frozza, a ação foi abraçada pelas cabeleireiras e toda equipe do salão. “Desde que começamos a oferecer o serviço estamos sempre com a agenda lotada. É gratificante ver essa união de ambos os lados, seja de quem doa, da equipe e da pessoa que recebe o atendimento da Amucc”, destaca Aline.

Durante o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero, a unidade que fica no Rio Tavares, em Florianópolis, é um dos pontos de coleta de produtos de higiene pessoal e de lenços. Os lenços devem ter o tamanho ideal para cobrir toda a cabeça, além de estar em bom estado de uso.

Corte social

               A doação de cabelos para a confecção de perucas, pode ser feita por qualquer pessoa, para isso é preciso fazer um agendamento no WhatsApp 48 9122-8811 ou diretamente no salão que fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

               Carol destaca que além dos cabelos cortados, 100% do valor cobrado será direcionado para a Amucc. “Esse valor é destinado para a realização de exames de mamografias, biópsias e outras necessidades da Associação e dos pacientes atendidos. Já os cabelos vão para Banco de Perucas, projeto também coordenado pela Amucc”, compartilha.

Crédito: Juliano Zanotelli.

Close