Publicado por 6:04 pm Agitos

TUM Festival terá programação no Boulevard 14/32 com Pato Fu e shows internacionais de Camille Bertaut e Zalon Thompson

Quinta edição do maior festival e conferência de música, negócios, economia criativa e sustentabilidade de Santa Catarina será entre os dias 10 e 15 de novembro em Florianópolis, e contará ainda com shows de João Bosco e de Mart’nália com Camerata

A agenda de shows do TUM Festival, mais importante festival e conferência de música, negócios, economia criativa e sustentabilidade de Santa Catarina, está completa. O penúltimo dia do evento terá o Conexão TUM, com programação especial no Boulevard 14/32, no Floripa Airport. No palco, apresentações do Pato Fu, da cantora francesa Camille Bertaut, do músico britânico Zalon Thompson e de três artistas independentes selecionadas pela organização do festival: Rico Manzano (SP), Vitrolab (BA) e Nobat (MG). 

Com o mote “Escute o seu coração”, a quinta edição do TUM Festival vai reunir artistas e profissionais do mercado em uma celebração da arte e da resistência cultural, e ocorrerá entre os dias 10 e 15 de novembro, em Florianópolis.

Além das atrações no Boulevard 14/32, que se apresentam no dia 14, a partir das 19h, o TUM também terá os shows de João Bosco, no dia 10, às 21h, no Teatro do CIC, e de Mart’nália junto com a Camerata Florianópolis, no dia 11, no mesmo horário, também no Teatro do CIC. Os ingressos para todos os shows já estão à venda no blueticket.com.br.

No Conexão TUM, a banda mineira Pato Fu apresentará show em que celebra os 30 anos de atividade. Composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Richard Neves (teclados) e Xande Tamietti (bateria), o grupo levará ao palco canções de todos os álbuns de sua discografia. 

No setlist, sucessos como “Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo” e “Perdendo Dentes”, além de regravações criativas e originais a exemplo de “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes) e “Eu Sei” (Legião Urbana).

Já a cantora Camille Bertault, apontada como um dos grandes talentos modernos do jazz, trará ao festival show em que apresenta suas influências diretas de nomes da MPB como Elis Regina e Djavan, além de Jeff Buckley, Björk e Fiona Apple. Outra atração do dia, o músico inglês Zalon Thompson, que pertencia a banda de Amy Winehouse, traz o Soul para o palco do TUM. Ao lado da cantora, ele venceu cinco prêmios Grammy.

A programação geral do TUM Festival inclui ainda palestras, painéis, debates e workshops gratuitos, além dos shows nacionais e de showcases de bandas independentes selecionadas a partir de edital. A relação completa das demais atividades será divulgada em breve.

O Conexão TUM tem o apoio institucional da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), do Centro de Artes (Ceart) da universidade, Instituto Trama Ética e do projeto Cultura Circular, através do British Council e Oi Futuro. O evento tem ainda apoio cultural da Ibagy, Floripa Airport e Sebrae, além de ter a União Brasileira de Compositores (UBC), Música e Negócios e MCT (Música, Copyright e Tecnologia) como parceiros musicais. Realização da Tum Cult e Ivanna Tolotti. Mais informações nas redes @tumcult e no site www.tumcult.com.br.

Crédito: Click Estúdio.

Close