Publicado por 12:39 pm Diversão

Lendas, causos e “monstros” da Ilha abrem o Halloween no Jurerê Open Shopping

Muitos sustos e brincadeiras estão garantidos neste final de semana com o Boi de Mamão e os Causos do Frankolino

            Quem disse que o Halloween não combina com a cultura da Ilha de Santa Catarina? O Jurerê Open Shopping mostra que sim, promovendo neste fim de semana uma programação que mescla a tradicional festa americana com personagens típicos da cultura de Florianópolis.

            No sábado (22), às 16h, na Plataforma Lounge, o público irá levar muitos sustos e também se divertir com os personagens do folclórico Boi de Mamão, apresentado pelo grupo Alivanta Meu Boi, dos Ingleses. O espetáculo reúne teatro e música e traz vários “monstros” que fazem questão de “atazanar” as pessoas: o boi com suas cabeçadas, a Bernunça que engole as crianças e a Dona Maricota que dá tapas ao balançar os longos braços, entre muitos outros.

            Já no domingo, também às 16h, na Plataforma 1, será a vez dos Causos do Frankolino, boneco inspirado no professor e folclorista Franklin Cascaes. Com teatro de animação, contação de história e música, o espetáculo entrelaça realidade e ficção para levar ao público histórias do imaginário popular relacionadas às crenças e costumes da herança cultural açoriana. Não vão faltar lendas de arrepiar envolvendo bruxas e lobisomens.

O final de semana no Jurerê Open Shopping terá ainda show com a orquestra de trompetes Posaunechor Temperley (Argentina), na sexta-feira, às 19h, na Plataforma Lounge. Já no domingo quem sobe ao palco é Augusto Bon Vivantàs 17h, na Plataforma 1. Já a tradicional Feirinha de Artesanato acontece no sábado e domingo, das 15h às 19h, na Plataforma 2. A programação de Halloween continuará no final de semana seguinte (29 a 31), com Casa do Terror, concurso de fantasia, presença dos personagens Capitão Gancho, Bruxa e Frankenstein.

Acompanhe a atualização de agenda em @jurereopenshoppingji

PROGRAMAÇÃO

Orquestra de trompetes Posaunechor Temperley (argentina)

21/10 (sexta-feira)

Plataforma Lounge

19:00

Feirinha de Artesanato

22 e 23 /10 (sábado e domingo)

Plataforma 2

15:00 às 19:00

Boi de Mamão – Alivanta Meu Boi

22/10 (sábado)

Plataforma Lounge

16:00 às 16:45

Causos do Frankolino

23/10 (domingo)

Plataforma 1

16:00 às 16:45

Open Sound – Augusto Bon Vivant

23/10 (domingo)

Plataforma 1

Das: 17:00 às 19:00

Crédito: Daniel Babinksi.

(Visited 16 times, 1 visits today)
Close