Publicado por 4:28 pm Eventos

SESCON GF promove painel “Mulheres trilhando histórias de sucesso na contabilidade”

Evento propõe um bate-papo sobre a saúde das mulheres, no ambiente cultural mais antigo de Santa Catarina, Theatro Adolpho Mello – São José

Neste mês de outubro, o Sindicato das Empresas Contábeis da Grande Florianópolis, SESCON GF, firmou compromisso com a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Mama. A entidade entende que a saúde da mulher deve ser prioridade todos os dias, mas em outubro temos mais oportunidades para debater as formas de prevenção à doença.

Pensando nisso, o SESCON GF promove o painel “Mulheres trilhando histórias de sucesso na contabilidade”. No dia 28 de outubro, no Theatro Adolpho Mello, localizado na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José, o ambiente cultural mais antigo do Estado de Santa Catarina.

Lideranças femininas contábeis vão compartilhar suas experiências profissionais, de como ser mulher no ambiente contábil. Quem faz a mediação do painel é a diretora de comunicação do SESCON GF, Simone Regina, que recebe a presidente do SESCON SC, Maria Salete Pacheco, a presidente do CRC SC, Marisa Luciana Schvabe, e a ex-presidente da JUCESC, Renata Silva.

“Vamos promover o verbo “mulherar”, que nada mais é que mostrar a nossa autenticidade, nosso olhar, sentimentos e atitudes na vida e na contabilidade. Além de compartilharmos nossas experiências, vamos destacar a importância do cuidado com a saúde das mulheres”, explica a diretora de comunicação do SESCON GF, Simone Regina.

Na oportunidade, uma palestra de 30 minutos intitulada: “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”, vai anteceder as atividades do painel. Entre os assuntos abordados no bate-papo “Mulheres trilhando histórias de sucesso na contabilidade” com as lideranças estão:

Histórico das participantes no mercado contábil;
Valorização da mulher no mercado de trabalho como forma de incentivo à educação;
Incentivo às equipes e sócias dos escritórios ao cuidado com a saúde;
Cenário atual da contabilidade e o papel da mulher;
Importância da rede de apoio entre contadoras, na forma de participação em ações das entidades.

(Visited 13 times, 1 visits today)
Close