Publicado por 3:45 pm Cultura

Últimos dias de visitação da exposição MEIO, em Florianópolis

Bruna Ribeiro, Daniela Vicentini, Elisa V. Queiroz, Lorena Galeri e Shayda Cazaubon participam de coletiva na Fundação Cultural BADESC

               Segue para visitação, até 4 de novembro, a exposição coletiva MEIO na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. Participam da mostra gratuita as artistas Bruna Ribeiro, Daniela Vicentini, Elisa V. Queiroz, Lorena Galeri e Shayda Cazaubon. O projeto foi selecionado no Edital 2022 da Fundação.

Fotografias sobre papel, tecido e projeção digital, desenhos, escritos, instalações, esculturas, entre outras linguagens integram a mostra que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A Fundação fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital.

Obra “Entre”

MEIO é composta por 12 trabalhos que dialogam entre si. E uma delas, que é inédita, foi desenvolvida pelas cinco artistas. “Entre” cria uma outra paisagem a partir de diferentes materiais em diálogo com a arquitetura da instituição.

“A ideia das batatas surgiu de forma natural, a partir de conversas sobre a exposição MEIO, de uma vontade nossa de fazermos um trabalho coletivo”, destacam as artistas.

As artistas comentam que a palavra processo foi algum presente nos últimos meses de definição da exposição.

“As batatas junto dos potes de vidro, possuem uma dualidade que fica nesse entre. Por um lado, existe a ideia de habitação, de pertencimento. Uma (breve) vontade de criar raízes, de pertencer, de criar paisagens mesmo que por pouco tempo. Por outro lado, existe uma relação de domesticidade, de estar e de ser domesticada. As batatas, entre muitas coisas, representam a resistência, a sensibilidade, a morte e a vida”, completam.

Crédito: Juliano Zanotelli.

Close