Publicado por 1:59 pm Agitos

Festival Confrailha Blues e Meia Maratona marcam o aniversário de Jurerê in_ neste final de semana

Eventos de música e esporte acontecem no Jurerê Open Shopping e IL Campanario Villaggio Resort

Para marcar o aniversário de 42 anos de Jurerê in_, comemorado no dia 6 de novembro, a cidade e seus moradores e visitantes serão presenteados com dois grandes eventos neste final de semana. De 4 a 6 de novembro acontecerão simultaneamente o Festival Confrailha Blues e a Meia Maratona Jurerê | Hospital SOS Cardio.

O festival de música ocupará o Jurerê Open Shopping, com palestras na Plataforma 1 e shows no palco da Plataforma Lounge, tudo com acesso gratuito. Os artistas americanos serão James “Boogaloo” Bolden, ex-trompetista e band leader da banda de BB King por quase 40 anos; e o guitarrista Breezy Rodio, um dos principais nomes do blues em Chicago atualmente.

Já entre os brasileiros estarão o guitarrista gaúcho Fernando Noronha, o pianista Adriano Grineberg, a cantora Mayra Aveliz e o guitarrista Netto Rockfeller (esses três últimos de São Paulo). Destaque ainda para os catarinenses da banda The Headcutters e o guitarrista Rick Boy Slim. Da argentina o festival recebe o guitarrista Roberto Porzio.

Serão arrecadados durante os três dias alimentos que serão doados para instituições de caridade de Florianópolis. O Festival Confrailha Blues é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem apoio cultural do Jurerê Beach Village e do IL Campanario Villaggio Resort.

Meia Maratona Jurerê | Hospital SOS Cardio

A Meia Maratona Jurerê | Hospital SOS Cardio acontece no dia 6 de novembro, com três provas: 21 km, 10 km e 5 km, em que são esperados mais de 2,5 mil atletas. A programação oficial, porém, terá início ainda no dia 4, com a abertura da Jurerê Run Expo, anexo ao IL Campanario Villaggio Resort (que é apoiador do evento). Serão mais de mil metros quadrados, com 10 expositores. No dia seguinte, os atletas participam da palestra do jornalista e ultramaratonista Clayton Conservani, com o tema “Limites Extremos”.

Entre as novidades desta edição está o Treinão com o influenciador Yann Rodrigues e também a Corrida Jurerê Kids Gaia, voltada para crianças de 2 a 12 anos, ambos no sábado. O evento terá ainda uma causa nobre. Em parceria com o Instituto Pró Autismo, promoverá uma experiência inclusiva, tendo como objetivo promover a socialização entre as crianças. Além disso, todo o valor arrecadado na prova kids será destinado ao Instituto. (Informações:SixComm Comunicação – Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 99177-8099).

SERVIÇO – FESTIVAL CONFRAILHA BLUES 2022

Data: 4, 5 e 6 de novembro (sexta, sábado e domingo)

Locais: Jurerê Open Shopping (palco Plataforma Lounge e coreto Plataforma 1) – Jurerê in_

Valor: gratuito

Informações: (48) 99612-7967 / 99911-0911

www.instagram.com/confrailhablues

https://www.facebook.com/confrailhablues

PROGRAMAÇÃO

SEXTA (4/11)

SHOWS (Jurerê Open Shopping, Plataforma Lounge)

19:00 – Rick Boy Slim & Dose Tripla (SC)

20:30 – James Boogaloo Bolden (USA)

SÁBADO (5/11)

PALESTRA (Jurerê Open Shopping, coreto Plataforma 1)

14:00 – Discografia do Blues – Palestrantes: Cris Ferreira e Rafael Salib

SHOWS (Jurerê Open Shopping, Plataforma Lounge)

17:30 – Roberto Porzio (ARG)

19:00 – Adriano Grineberg (SP)

20:30 – Breezy Rodio (USA)

DOMINGO (6/11)

PALESTRA (Jurerê Open Shopping, coreto Plataforma 1)

14:00 – Guitarra slide e afinações abertas. Palestrante: Roberto Porzio

SHOWS (Jurerê Open Shopping, Plataforma Lounge)

17:00 – The Headcutters (SC)

18:30 – Mayra Aveliz & Netto Rockfeller Trio (SP)

20:00 – Fernando Noronha e Black Soul (RS)

PONTOS PARA DOAÇÃO DE ALIMENTOS

– Palco da Plataforma Lounge

– Coreto Plataforma 1

Crédito: Divulgação / Breezy Rodio.

Close