Publicado por 1:21 pm Eventos

Core Case confirma participação no retorno presencial do SIMEXMIN, em Ouro Preto/MG

Simpósio é referência para pesquisadores e empresas do setor mineral ao difundir conhecimento científico, tendências de mercado e negócios

As soluções e inovações produzidas pela companhia brasileira-canadense Core Case para o setor mineral vão estar presentes num dos fóruns mais relevantes para o desenvolvimento da pesquisa mineral do Brasil. O Simpósio Brasileiro de Exploração Mineral – SIMEXMIN é organizado pela Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB), e chega a décima edição com o retorno presencial. O encontro vai ocorrer de 27 a 30 de novembro, em Ouro Preto/MG, cidade onde o evento nasceu. 

Crédito: Divulgação.

A Core Case irá expor produtos focados no conceito de inovação, tecnologia e sustentabilidade para as empresas de mineração. Cases e acessórios produzidos em plástico 100% reciclado e reciclável (Polipropileno – PP), em formato ergonômico, mais resistentes, leves e fáceis de transportar, além de serem mais duráveis que as caixas de madeira e de outros materiais tradicionalmente usados para armazenar amostras. A empresa também vai apresentar as linhas Tech, sistema de gerenciamento de testemunhos de sondagem, e Collection, marca própria de roupas e acessórios sustentáveis com peças feitas a partir da reciclagem de garrafas PET. 

Crédito: Divulgação.

Quem passar pelo estande 35 do Parque Metalúrgico, também poderá conhecer produtos feitos a partir de resíduos recolhidos em praias do Sul do país, durante as ações do projeto We Nature. A iniciativa patrocinada pela Core Case e realizada em parceria com a ONG Eco Local Brasil venceu a categoria Sócio Ambiental do 23º Prêmio Fritz Muller, concedido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) a empresas e organizações que promovem o desenvolvimento sustentável.

Na programação do X SIMEXMIN estão previstas sessões temáticas com a participação de profissionais da indústria, da academia e do governo. Especialistas nacionais e estrangeiros vão debater temas de interesse do setor, como perspectivas de mercado, investimentos em pesquisa, processos, expansão e sustentabilidade empresarial. Os aspectos econômicos, políticos e legais terão importância estratégica em função do período pós-eleitoral. Já as questões sociais, ambientais e de governança estão intrinsecamente relacionadas com a pesquisa mineral e a mineração no Brasil. Durante as sessões temáticas, as universidades e instituições de pesquisa terão espaço para apresentar contribuições ao desenvolvimento do setor mineral no país. A programação completa está disponível do site da ADIMB, onde também pode ser feita a inscrição. HOME – Simexmin 2022 (adimb.org.br)

A participação da Core Case no evento é estratégica para o crescimento da marca. “O SIMEXMIN aproxima diferentes visões do segmento ao reunir profissionais, empresas privadas, organizações do setor público e academia. Por isso mesmo contribui com o desenvolvimento do setor mineral, fortalecendo as marcas ao promover novas parcerias e negócios”, destaca o CEO da Core Case, Daniel Bortowski. 

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close