Publicado por 5:04 pm Eventos

Metaverso, games, educação: Sh*ft Festival volta ao presencial com debates sobre inovação, criatividade e futuro da tecnologia

Após dois anos, Sh*ft Festival retoma formato presencial reunindo especialistas e influenciadores no Ágora Tech Park, em Joinville, no dia 3 de dezembro.

No mundo pós-pandemia e cada vez mais conectado, como podemos nos manter criativos, inovadores e mentalmente saudáveis? Novas tendências de lazer e trabalho, do metaverso à semana de quatro dias, vieram para ficar? Temas que estão diante de nós no dia a dia, mas que muitas vezes não paramos para pensar e questionar, estão no centro dos debates que o festival de inovação e criatividade Sh*ft Festival vai compartilhar no dia 3 de dezembro, no Ágora Tech Park, em Joinville (SC), com a presença de especialistas, profissionais e influencers de destaque.  

O evento, criado de maneira colaborativa por uma comunidade ligada a áreas como educação, games, comunicação e tecnologia, chega à segunda edição presencial após um hiato de dois anos em função do isolamento social – e pretende trazer novos debates e troca de ideias em temas sensíveis do nosso cotidiano: a criatividade requer otimismo? qual a “real” sobre o metaverso? está na hora de “desligarmos” a internet? a educação tradicional mata a criatividade?  

Na primeira edição presencial, realizada em 2019, mais de 300 pessoas lotaram os ambientes do Ágora – e outras centenas de participantes vivenciaram a experiência imersiva e online da edição 2021, totalmente digital. A perspectiva, nesta segunda edição in loco, é ampliar os debates, trazendo convidados que geram engajamento e levantam pontos de vista pertinentes nas redes sociais. 

Crédito: fotopubli.com.br

Entre os participantes desta edição, está Alberto Brandão (tema: “Criatividade requer otimismo), criador do perfil @startupdareal e autor de “Este Livro Não Vai te Deixar Rico”; a publicitária Beatriz Guarezi (tema: “A internet virou um grande shopping”), responsável pela newsletter Bits to Brands, que aborda tendências de marketing e tecnologia; Daniela Zschaber (tema: a real sobre o metaverso), gerente de conteúdo da NFTNY, plataforma de NFTs; e Victória Scherer (tema:  Inovação Real/Oficial)

“Nós organizamos o Sh*ft como um projeto de colaboração aberta. Nossa programação é criada por meio de uma reunião coletiva onde as pessoas trazem temas diversos que gostaríamos de ouvir, ao mesmo tempo em que selecionamos alguns nomes de relevância, diferente dos que sempre vão aos mesmos eventos, e montamos a grade fazendo um match entre as ideias”, explica Gabriel Nunes, organizador e um dos fundadores do Sh*ft Festival.

Crédito: fotopubli.com.br

O evento acontece das 9h às 18h e conta com atrações paralelas em três ambientes do Ágora Tech Park, com capacidade para cerca de 400 pessoas. Interessados em participar podem acompanhar as novidades do evento pelo site e redes sociais (Twitter e Instagram)

Crédito: fotopubli.com.br

Close