Publicado por 5:43 pm Agitos, Eventos

Florianópolis recebe feira gratuita para troca de ideias e equipamentos fotográficos

“O Escambau”, promovida pela Câmera Criativa, será realizada no sábado, dia 19 de novembro

               A fim de proporcionar um momento de troca de ideias, equipamentos e vendas de material fotográfico, a Escola de Fotografia e Arte Câmera Criativa, promove no sábado, dia 19 de novembro, a primeira edição da Feira de Fotografia e Arte “O Escambau”. A entrada é gratuita e o evento vai acontecer das 15h às 19h no Jardim da escola que fica no Centro de Florianópolis.

               De acordo com Radilson Carlos Gomes, o projeto artístico-cultural, que recebeu esse nome numa junção das palavras escambo e sarau, vai reunir alunos, professores, artistas e a comunidade em geral.

“O objetivo do encontro mensal, é o de permitir um clima de produção de arte e cultura, acrescido pela ideia de economia circular, cujo objetivo é trocar e vender a preços módicos e simbólicos diversos materiais e equipamentos oriundos do mundo da fotografia”, destaca.

Além do escambo, que de uma maneira geral significa troca ou permuta, está programado um sarau com roda de poesia, dança, música, exposições fotográficas e outras manifestações artísticas.

Interessados em participar do Escambo podem levar no dia equipamentos fotográficos, livros e outros objetos para mostrar, trocar e/ou vender. Importante destacar que a responsabilidade pelas vendas e trocas realizadas durante o evento são de responsabilidade dos participantes.

A Escola de Fotografia e Arte Câmera Criativa fica na Praça Getúlio Vargas, 158, no Centro de Florianópolis. Além das aulas e cursos de fotografia, o espaço recebe exposições que podem ser visitadas gratuitamente.

Crêdito: Câmera Criativa.

Close