Publicado por 6:53 pm Cultura

Projeto Museus Virtuais terá sessões com temas inéditos nos dias 26 e 29 de novembro

Uma das novidades é a opção de sessão noturna. Museu Nacional das Mulheres na Arte, em Washington (USA) e Museus do Vaticano, na Itália, são os roteiros da semana 

O projeto Museus Virtuais segue com sua programação da temporada 2022/2023 e para a próxima semana trará para o público duas temáticas inéditas e ainda uma sessão noturna, ampliando as oportunidades do público conhecer as principais coleções, galerias e museus de arte do mundo. 

A primeira sessão será no dia 26/11 (sábado), às 15h, com o tema “A História Revelada”, na qual o arte educador Claudio Toscan levará o público para uma viagem virtual até o Museu Nacional das Mulheres na Arte, em Washington (USA), considerado o primeiro museu do mundo dedicado exclusivamente às artistas mulheres. Já no dia 29/11 (terça-feira), o projeto Museus Virtuais estreia uma programação noturna com o tema Museus do Vaticano, às 19h30. Neste roteiro, o destaque são as maiores referências da arte e cultura da humanidade reunidas nos Museus do Vaticano, na Itália. 

O Projeto Museus Virtuais é uma realização do Instituto Maratona Cultural e  viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. A temporada 2022/2023 será formada por  24 sessões sendo 12 para escolas e 12 para o público em geral.

Crédito: Divulgação.

Close