Publicado por 6:16 pm LifeStyle

Tratamento para microvarizes: dermatologista tira as suas dúvidas

As microvarizes são pequenos vasos sanguíneos que aparecem, normalmente nas pernas, destacando linhas em tons arroxeados e avermelhados. Mesmo que não apresentem sintomas, esteticamente incomodam muitas pessoas. De acordo com a médica Patrícia Farah, do Departamento de Estética Avançada Sadalla Amin Ghanem, empresa do Grupo Opty, a escleroterapia é o tratamento utilizado nesses casos e é conhecida popularmente como “secagem dos vasinhos” ou mesmo como “aplicação”.

Como prevenir as microvarizes?

Não se sabe exatamente o que causa as microvarizes. Existem indícios de que elas se desenvolvam por uma predisposição genética e sabe-se que elas  acometem mais mulheres do que homens. Segundo Dra. Patricia, a prática de atividades físicas, uma alimentação saudável e o controle do peso podem apresentar benefícios na prevenção de microvarizes. 

Saiba como funciona a Escleroterapia

Conforme explica a dermatologista, a escleroterapia é um procedimento estético e o procedimento consiste em fazer aplicações de uma substância, chamada de esclerosante, em cada vasinho visível.

“Essa substância injetada provoca uma irritação nas paredes internas desses vasos, provocando um processo inflamatório para fechar e não permitir a circulação de sangue. Após as aplicações, os vasos tratados tendem a serem absorvidos pelo organismo e somem”, detalha.

Cada caso deve ser avaliado por um profissional para verificar as condições do paciente e a quantidade de vasos. “A partir de uma pré-avaliação, será possível indicar a quantidade de aplicações e de sessões necessárias”, finaliza a médica. 

Crédito:  Dra. Patrícia Farah, do Departamento de Estética Avançada Sadalla Amin Ghanem.

Close