Publicado por 8:36 pm Agitos, Natal

Árvore dos Sonhos recebe doações para crianças, idosos e pessoas em situação de rua

Clientes poderão adotar cartinhas e fazer a entrega de presentes até o dia 20 de dezembro, no Villa Romana Shopping.

Natal é sinônimo de amor e esperança. É o período que as pessoas deixam aflorar seus melhores sentimentos, para que estes sejam renovados em um ciclo de boas ações. E é nesta atmosfera de amor ao próximo que o Villa Romana Shopping lança, mais uma vez, sua Árvore dos Sonhos, ação social que beneficia crianças, idosos e pessoas em situação de rua e que, neste ano, pretende transformar o Natal de mais de 500 pessoas.

“Nossas crianças fazem as cartinhas com muito entusiasmo e estão na expectativa dos presentes. São crianças carentes de tudo, e por mais que tentemos suprir suas necessidades materiais, o peso de suas histórias é grande demais. E o retorno de carinho da Árvore dos Sonhos torna isto um pouco mais leve”, explica Márcia Rila, diretora do Lar Recanto do Carinho, uma das entidades beneficiadas pelo projeto. 

Os pedidos parecem simples, mas farão uma grande diferença para quem recebe. Vão de radinhos de pilha a agasalhos para idosos, de material escolar a brinquedos para as crianças e material básico de higiene para aqueles que vivem em situação de rua. 

“Os presentes que chegam do shopping transformam o Natal das nossas crianças e idosos”, diz Joana Buendgens, Gerente de Assuntos Culturais e Assessora da Presidência da Serte, outra instituição que irá receber as doações da Árvore dos Sonhos.

Para fazer parte dessa corrente do bem, basta ir até a Árvore dos Sonhos, que fica junto à decoração de Natal, na Praça de Eventos do Villa Romana Shopping, escolher uma das diversas cartinhas que estão à disposição, adquirir o presente solicitado e doá-lo no mesmo local. 

Os presentes podem ser entregues das 14h às 20h, até o dia 20 de dezembro.

Sobre as instituições beneficiadas pela Árvore dos Sonhos

Rede Com a Rua

A Rede Com a Rua é uma organização formada por 20 grupos que desenvolvem ações com pessoas em situação de rua na cidade de Florianópolis. O projeto arrecada e distribui roupas e alimentos, além de auxiliar no processo jurídico para obtenção de documentos e na transição destas pessoas da rua de volta para casa.

SERTE

A SERTE, Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação, tem 62 anos de existência e mantém três obras assistenciais em Florianópolis. Atualmente, as obras da SERTE atende 57 idosos, 10 crianças abrigadas em tempo integral, e outras 292 no Educandário, educação infantil e pré-escolar.

Lar Recanto do Carinho

O Lar Recanto do Carinho é uma instituição não governamental criada para dar assistência a crianças HIV positivo. Atualmente eles estão com 14 crianças abrigadas no Lar, incluindo dois acamados que se alimentam através de sondas. O Lar também mantém o Projeto Dia, uma creche que funciona de segunda a sexta, para 53 crianças carentes da comunidade, de até seis anos de idade.

Casa Lar Luz do Caminho

A Casa Lar Luz do Caminho, localizada no Norte da Ilha, recebe crianças de 0 a 11 em situação de vulnerabilidade social. Com oito anos de fundação, a casa, que é uma organização da sociedade civil, de caráter filantrópico, já atendeu mais de 150 crianças.

Crédito: Divulgação.

Close