Publicado por 4:57 pm Décor

CASACOR São Paulo volta ao calendário do primeiro semestre com o tema “Corpo e Morada” para sua 36ª edição

CASACOR São Paulo, a mais completa mostra de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, já tem tema e data para sua 36ª edição. Em 2023, o evento terá como tema “Corpo e Morada” e será realizado de 30 de maio a 6 de agosto, voltando a ocupar o calendário do primeiro semestre, como era tradição até 2019.  O palco de tudo isso será, pela segunda vez, o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, dando continuidade ao sucesso da sua edição comemorativa de 35 anos, que ficou marcada na história do evento.

André Secchin / Crédito: Divulgação.

festa de lançamento da nova edição foi realizada nesta segunda, 12, no Conjunto Nacional, com a presença do CEO da CASACOR, André Secchin, da equipe de curadoria, patrcinadores e profissionais do segmento de arquitetura e design de interiores. 

Sobre a CASACOR 2023

Em 2023, a mostra vem repleta de novidades. A primeira delas é que o espaço será ampliado e terá mais de 11.000m² de área construída. A CASACOR São Paulo vai ocupar o mezanino e o terraço aberto do edifício, com uma configuração totalmente nova para os visitantes que poderão conhecer ainda mais de perto a arquitetura do icônico edifício.

Ao mapear as macrotendências de comportamento que impactam o estilo de vida contemporâneo, os curadores de CASACORLivia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cristina Ferraz entendem que o cenário de incertezas persiste. Nele, se mesclam resquícios da pandemia, uma nova guerra, crise em economias fortes e a sensação de que o tempo para atuar nas mudanças climáticas se esgotou. Cresce a percepção de que o mundo adoeceu por falta de cuidados. Esse quadro faz com que os curadores acreditem que a atenção, o afeto e o cuidado devem permear as nossas relações com o corpo, a mente, o outro, a casa, o consumo, a cidade e o planeta.

Para dar o tom da nova edição da CASACORLivia Pedreira, presidente do conselho curador, menciona o Manifesto 2023, uma síntese de pesquisas de tendências.Tal mapeamento de tendências também mereceu uma acurada leitura da Agência Sharp, que assina a campanha da CASACOR para o próximo ano. Com a chamada “Corpo & Morada” e fotos impactantes, que serão estampadas em todas as franquias da marca, a Sharp faz uma referência à pele que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta.

(Visited 9 times, 1 visits today)
Close