Publicado por 3:17 pm LifeStyle, Negócios

Costa Azul: empreendimento da WKoerich inicia implementação do projeto paisagístico

Desenvolvido pelo escritório JA8 Arquitetura, o paisagismo da propriedade irá contar com mais de 850 unidades de plantas de várias espécies.

O Costa Azul Clube Residencial, empreendimento WKoerich na área continental de Florianópolis, irá figurar entre os maiores empreendimentos da região com quase 50 mil metros quadrados. Localizado no bairro Novo Estreito, o Costa Azul que terá as duas primeiras torres entregues em 2024, entrou em processo de plantio do paisagismo. Projetado pela JA8 Arquitetura Viva, que tem à sua frente a arquiteta e paisagista Juliana Castro, o projeto paisagístico tem como conceito a inserção do verde em meio ao dia a dia dos moradores.

Na área central do empreendimento, a Praça de Contemplação terá espelhos d´água e mobiliários externos desenvolvidos para o entretenimento, sempre rodeado pela vegetação. As plantas também irão emoldurar o espaço de coworking para home office ao ar livre. Entre as plantas utilizadas no jardim da primeira torre, encontram-se 10 espécies diferentes: costelas de adão, viburno, carpentárias, grama-amendoim, liriope-verde, mini-pitosporo, grama esmeralda, grama preta e ipê amarelo.

“Para decidirmos as plantas que vão compor o paisagismo, são realizados estudos da arquitetura do edifício, das alturas de terra possíveis e da incidência de sol e sombra, de modo a ser possível entendermos quais se adaptarão melhor a cada local.”, explica Daniela Abreu, arquiteta da WKoerich.

Crédito: Divulgação.

O paisagismo focado na implantação das áreas verdes no empreendimento faz parte dos preceitos de Enviromental, Social and Governance (ESG – meio-ambiente, social e governança). A WKoerich desenvolve nesse projeto ambientes com o objetivo de criar mais conexão entre os moradores e a natureza. A Praça de Contemplação, por exemplo, é um espaço pensado para exercer essa função, abrindo possibilidade para caminhadas, convivência com outros moradores ou o simples contato com a natureza.

Crédito: Divulgação.

Ao lado do empreendimento, o Parque Costa Azul, que será entregue em setembro deste ano, também vem ganhando forma. Assim como o residencial, o parque tem o projeto paisagístico assinado pela JA8 Arquitetura Viva. Adotado e revitalizado pela WKoerich, a praça segue o objetivo de conectar a comunidade a um estilo de vida diferenciado, tornando o espaço público um ambiente para encontros, passeios e atividades físicas ao ar livre, em meio à área verde dentro do ambiente urbano.

SOBRE A WKOERICH

A WKoerich é uma das mais importantes construtoras de Santa Catarina, uma empresa familiar com gestão profissional, há 30 anos no segmento da construção civil, com a expertise e tradição empreendedora de mais de 65 anos no mercado. Com atuação na região da Grande Florianópolis, já entregou inúmeros empreendimentos e tem forte atuação social, com a adoção e revitalização de praças e espaços públicos.

À frente da gestão estão os empresários Walter Osli Koerich e Walter Silva Koerich, que contam com uma equipe multiprofissional e assinam empreendimentos que compõem a arquitetura da cidade. Com forte veia empreendedora, a família vem diversificando seus negócios, sempre com o alicerce da construção. Além do primeiro shopping center da capital catarinense, o Beiramar Shopping, a empresa está investindo em produtos mixed use, como o K-Platz Center e no segmento hoteleiro, com o K-Platz Hotel e o LK Design Hotel.

Close