Publicado por 12:41 pm Sabores

Restaurante de Florianópolis promove harmonização com vinhos italianos

Bebidas vão ser servidas junto com pratos do menu do DANKO; reservas já podem ser feitas

Os vinhos italianos, que são altamente gastronômicos e ajudam a preparar o paladar, são tema de uma harmonização da bebida que será realizada a partir das 19h da terça-feira, 7 de março, no restaurante DANKO, em Florianópolis. Em parceira com o Super Imperatriz, vão ser apresentadas quatro versões da bebida, dois rosés e dois brancos, da vinícola Enoitalia. Durante o evento, que será harmonizado com um menu volante, o gerente de exportação da marca, Esteban Garcia Pascoal, fará uma breve apresentação de cada bebida.

Uma taça de vinho espumante Midea Millesimato Brut, acompanhada de uma Salada Kliass inicia a harmonização. O prato, que está no menu do DANKO, leva cogumelos grelhados, folhas verdes selecionadas e PANC, hummus de cenoura, abobrinha assada, picles de pepino, tomate confitado, brócolis assados, pesto de manjericão com ora pro nobis e parmesão vegano.

               Na sequência, será servido um vinho espumante She’s Always Rosé Brut. A bebida será acompanhada de um Quinoto Manezinho que é elaborado com pescada, camarões, mexilhões e polvo.

               O vinho She’s Always, outro rosé, será harmonizado com o prato Como O Mar Está, que apresenta a pesca do dia com crocante de castanhas, molho thai, purê de mandioquinha e vegetais assados.

               Para completar, um Bombocado 6 Estrelas. A sobremesa que é uma cocada de aipim que leva compota de abacaxi, caramelo salgado, lascas de castanha e formiga capim limão, será harmonizada com um vinho espumante Midea Moscatel.

“Vamos oferecer vinhos frescos, leves e agradáveis que deixam aquela sensação de quero mais. E quem participar vai conhecer alguns segredos da produção durante uma noite especial para quem ama vinhos e gastronomia”, adianta Raquel Secco Milesi, sommelièrie chefe do Grupo Imperatriz.

As reservas para a harmonização, no valor de R$ 175 por pessoa, podem ser feitas pelo WhatsApp (48) 99161-0610. Durante o encontro será realizado o sorteio de seis garrafas de vinho e bags exclusivas da grife DANKO.

“Esse é o primeiro evento de harmonização de vinhos do DANKO, desejamos que seja o início de uma gostosa confraria. Já estamos planejando a realização de outros ao longo do ano”, destaca Carlos Lopes, um dos sócios do restaurante.

O restaurante localizado às margens da SC-401, na Capital, atende de terça a sábado, das 11h30 às 23h e aos domingos das 11h30 às 18h.

Sobre o DANKO

Inaugurado em outubro de 2022, o DANKO, localizado estrategicamente em frente ao espelho d’água do Passeio Primavera, na SC- 401, é um espaço onde a gastronomia, os drinks e a música convergem para o encontro e conexões entre as pessoas em um ambiente de bem-estar. O menu é assinado pelo chef de cozinha e nutricionista André Nutrichef, e os pratos inspirados na gastronomia brasileira são preparados pelo chef executivo Igor Krupp. O projeto de arquitetura de interiores do DANKO é assinado pelos arquitetos Carlos Lopes e Carine Nath, e foi realizado em parceria com diversas empresas da região a fim de imprimir estilo, conceito e excelência ao empreendimento. Conheça mais acessando @danko.floripa.

Crédito foto capa: Sofia Felber.

Close