Publicado por 3:58 pm Agitos, Cultura, Música

Com mais de 94 shows, incluindo Gilberto Gil, Majur, Dazaranha e Camerata, a música se consolida como uma das principais linguagens da Maratona Cultural de Florianópolis

Para a edição 2023, um dos destaques é o Palco Claro Música, que estreia recebendo sete atrações em pleno coração da cidade. Ao todo, mais de 300 ações culturais integram a programação . 

Por vários endereços e para vários gostos. A música vai estar presente na edição 2023 da Maratona Cultural de Florianópolis, que ocorre entre os dias 23 e 26 de março, celebrando os 350 anos da capital catarinense. Ao público, está garantido mais de 100 horas de programação musical, contemplando artistas de destaque nacional, bem como nomes da cena catarinense, em 94 apresentações.

Com uma programação 100% gratuita, a 9ª Maratona Cultural de Florianópolis apresenta mais uma novidade para o público participante: o Palco Claro Música, instalado no Largo da Alfândega, no Centro. Com mais de 25 metros, o palco receberá sete atrações, iniciando pelos shows de abertura da programação, no dia 23/03, com o cortejo União da Ilha da Magia percorrendo o trajeto entre a Catedral Metropolitana até o palco, seguido pelo especial Dazaranha & Camerata, a partir das 19h. No dia 24/03 três cortejos: Arrasta Ilha, Fanfarra da Ponte e Cores de Aidê irão agitar o público pelas ruas do centro, culminando no palco para receber a cantora baiana Majur, às 19h, e, na sequência, o Maratona Ball, às 20h30. No dia 26, a partir das 17h, o palco Claro Música recebe a banda catarinense Tijuquera e o headliner da edição, o cantor Gilberto Gil, encerrando a Maratona Cultural de Florianópolis 2023.

Crédito: Pedro Napolinário.

Mas não para por aí. Há opções musicais em diversos endereços e para todos os gostos, seja em palcos espaços fechados ou em plena rua. Aliás, nesta edição, o número de palcos na rua também cresceu. São eles:  #TMDQA-Tenho Mais Discos Que Amigos!, Phonolite, Kairós, Balaclava hip hop raiz  e João Pinto e que terão uma programação intensa com shows de artistas convidados e artistas locais em pleno centro da cidade. Tem Hip Hop, Samba, Eletrônico, Rock e muito mais. 

Como a Maratona Cultural de Florianópolis levará arte e entretenimento para 15 bairros da cidade, a música também estará presente no Passeio Primavera, na SC-401, com a cantora joinvilense Amanda Linhares, no sábado (25), às 18 horas. Já no Jurerê Open Shopping, a banda Iriê faz show às 18h; e no Floripa Airport, no sul da Ilha, o Baile do Meira promete não deixar ninguém parado, a partir das 18h. 

Programação OFF

Visando agregar bares e espaços que fomentam a cultura o ano todo, a Maratona Cultural apresenta o circuito Maratona OFF com uma programação gerenciada pelos próprios endereços e com a cobrança de ingresso, em alguns casos. Ao todo, 15 locais terão programação musical dentro da Maratona OFF. São eles: Café do Largo da Alfândega, Armazém Rita Maria, Franz Cabaré, Samba da Travessa, Borogodó da Ilha, Buggio Centro, Bico do Corvo, Haoma Baixo Centro Bar e The BroCave Bar, todos no Centro; Araçá Botequim, na Lagoa da Conceição, Matura Floripa e Oka Floripa, no Campeche; e Buggio Trindade. 

A programação completa poderá ser conferida pelo http://www.maratonacultural.com/ ou no https://www.instagram.com/maratonacultural2023 

A Maratona Cultural é uma realização do Instituto Maratona Cultural. Conta com apoio da CDL, Baía Sul. Apoio Cultural de Floripa Airport, Habitasul, Passeio Primavera, Ibagy e Teltec Solutions.

Patrocínio: Engie, Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Incentivo: Claro, Cassol, Fort Atacadista, Jeep DVA, Programa de Incentivo à Cultura, Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina.

Crédito foto capa: Toia Oliveira.

Close