Publicado por 6:42 pm Cultura

Fundação Cultural Badesc recebe evento gratuito para promover o Shakuhachi, uma flauta de bambu japonesa

Entre os dias 01 e 02 de outubro a Fundação Cultural Badesc recebe o Encontro de Shakuhachi de Santa Catarina (ESSC) 2019. O evento gratuito é uma iniciativa dos musicistas Henrique Sulzbacher e Luigi Antonio Irlandini em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e tem como finalidade promover o Shakuhachi, uma flauta de bambu japonesa da tradição Zen budista, no Brasil. Encontro acontece das 14h às 19h.

               Durante o evento, que acontecerá em Florianópolis e na cidade de Laguna, no Sul de SC, vão ser realizadas masterclass, palestras e recitais do instrumento. A ação é gratuita e os instrumentos vão ser disponibilizados pela equipe envolvida. Para participar é preciso se inscrever pelo email shakuhachilagunafloripa@gmail.com ou diretamente na Fundação que fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital.

               A programação na terça-feira, dia 01, começa às 14h com uma sessão de abertura, às 15h tem recital com rouki e histórias de participantes e a partir das 17h45 acontece o Marterclass com o americano Marco Lienhard, que morou 18 anos no Japão estudando o shakuhachi, na sequência ele fará um recital.

Já no dia 02, quarta-feira, o encontro começa às 14h com a palestra “Aspectos Físicos do Shakuhachi e sua influência na sonoridade do Instrumento”, com Henrique Sulzbacher, às 16h30 Luigi Antonio Irlandini faz a palestra “Música Contemporânea para Shakuhachi”, a partir das 17h45 acontece o Recital de Encerramento do ESSC 2019 com Luigi Antonio Irlandini, Henrique Elias Sulzbacher e Marco Lienhard.

Close